Estreia de Azougue Nazaré tem festa em frente ao São Luiz

Estreia de Azougue Nazaré tem festa em frente ao São Luiz

Muita gente foi prestigiar à estreia do filme Azougue Nazaré no Cinema São Luiz – Foto: Som na Rural

A Rua da Aurora, um dos mais belos cartões postais do Recife, recebeu muita gente para a festa que marcou o lançamento do filme Azougue Nazaré, do diretor pernambucano Tiago Melo, na noite de ontem. O “tapete vermelho” foi o tradicional Som na Rural, presente em grandes eventos culturais da capital, que estava estendido em frente à entrada do Cinema São Luiz, onde o longa foi exibido. Após a sessão, os espectadores puderam curtir apresentações do Maracatu Cambinda Brasileira e do Coco Canavial. 

Em sua conta no Instagram, o diretor Kléber Mendonça Filho, em cartaz com Bacurau (co-direção com Juliano Dornelles), comemorou o sucesso da sessão de estreia de Azougue Nazaré com esta grande festa na rua. “Complicado é explicar pros millenials-pernambucanos que isso não é normal, nem em outras cidades do Brasil nem no exterior, e que um tempo atrás não tinha filme aqui, nem gente fazendo filme. E que isso tudo é meio frágil, mas que isso existe”, escreveu o também diretor dos longas Som ao Redor e Aquarius.

Azougue Nazaré foi premiado nos festivais de cinema de Rotterdam, na Holanda, e do Rio. O filme conta a história de cinco caboclos de lança que desaparecem após um ritual religioso com um pai de santo em Nazaré da Mata. No Recife, em cartaz nos cinemas São Luiz, Fundação do Derby e do Museu. 

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post