Empresas investem em criação de rótulos próprios de cerveja

Empresas investem em criação de rótulos próprios de cerveja

Créditos: Divulgação

Cervejas especiais são lançadas pela GPA. O antigo Grupo Pão de Açúcar resolveu investir na fabricação de uma linha própria da bebida, a Fábrica 1959. A novidade chega às lojas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar com os estilos Pilsen, IPA, Witbier e Weiss, trazendo qualidade a preço competitivo para o mercado. Os rótulos foram desenvolvidos e produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, priorizando um rigoroso processo de qualidade na criação de quatro receitas exclusivas. O nome da marca é uma referência ao ano de fundação do Pão de Açúcar (1959), rede reconhecida pela qualidade e variedade no mix de cervejas especiais.

Conheça as novidades:

Pilsen: Estilo alemão desenvolvido seguindo a Lei de Pureza promulgada em 1516 que determina o uso de apenas água, malte, lúpulo e levedura em sua composição. Possui coloração amarelo claro com aparência brilhosa, espuma branca e persistente. Seu aroma e sabor são ricos em notas maltadas como pão e biscoito em equilíbrio com sutis notas florais dos lúpulos nobres alemães. Com corpo leve e amargor baixo, esta cerveja é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 2°C a 4°C e 4,8% de volume alcóolico.

IPA: Versão americana do estilo originário inglês que tem como principal característica a adição de lúpulos americanos. Possui coloração alaranjada, aparência semiturva com espuma de boa formação e persistência. Aroma e sabor ricos em notas frutadas cítricas e tropicais provenientes dos lúpulos que remetem a laranja, maracujá e manga. Com corpo médio e amargor alto, possui boa carbonatação e final seco. Temperatura de consumo de 3°C a 6°C e 5,6% de volume alcóolico.

Witbier: Estilo clássico belga que possui como característica principal a adição de sementes de coentro, limão e laranja. Nesse exemplar, foi eleito o limão siciliano e a laranja para um perfil aromático, cítrico e refrescante. Possui coloração amarelo palha, aparência turva e espuma branca e persistente. Aroma e sabor ricos em especiarias e frutas cítricas com a presença do coentro. Com corpo leve, amargor baixo e boa carbonatação, esta cerveja é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 2°C a 4°C e 4,7% de volume alcóolico.

Weiss: Estilo alemão desenvolvido seguindo a Lei de Pureza promulgada em 1516 que determina o uso de apenas água, malte, lúpulo e levedura em sua composição. Possui coloração alaranjada, aparência tipicamente turva e espuma de alta formação e persistência. O aroma e sabor são ricos em notas frutadas e condimentadas remetendo a banana e cravo, que são características predominantes do estilo. Com corpo médio-baixo e amargor baixo, é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 3° a 6°C e 5% de volume alcóolico.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post