Anderson Dias, do Insta 196 sonhos, chega no Recife neste sábado

Anderson Dias, do Insta 196 sonhos, chega no Recife neste sábado

Créditos: Divulgação

O pernambucano vai desembarcar por volta das 23h deste sábado (23) vestindo uma camisa do Brasil, presente do capitão do penta, Cafu. Anderson Dias vem da Ilha do Sal, em Cabo Verde, o último destino firmando onde completou todas as exigências rumo ao projeto de entrada no Guiness World Records. Ele quer ser considerado o humano que conheceu mais rápido todos os países da terra. Em 1 ano, 6 meses e 5 dias ele completou a jornada que foi mostrada em tempo real no perfil do Instagram, @196sonhos, que hoje coleciona 1 milhão de seguidores.

Toda viagem foi custeada pelo próprio Anderson, sem patrocínio algum. A principal fonte de renda foram os produtos e cursos-online que criou e vendeu via internet durante a viagem. Para embarcar, o pernambucano desfez de bens e criou uma poupança. Foram 320 voos, dormiu em 260 camas diferentes, pegou 120 trens, ônibus ou caronas e gastou R$ 460 mil em toda viagem. A média era R$ 880/dia, incluindo passagens e acomodação. Teve contato direto com aproximadamente mais de 3 mil pessoas.

Agora, o pernambucano vai criar uma ONG onde será abordado conteúdos de empreendedorismo, além de captar voluntários para projetos sociais que pretende implantar no Brasil. Em janeiro, no Recife, ele também estreia um circuito de palestras retratando as experiências vividas.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post