Assembleia Legislativa homenageou os cinco anos do Ícone

Karla e Álvaro Dantas

A Assembleia Legislativa realizou, um Grande Expediente Especial para lembrar os cinco anos de atividades do Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (Icone). A homenagem foi sugerida pelo deputado Alberto Feitosa (SD). Criada em 2014 pelo oftalmologista Álvaro Dantas, a unidade de saúde busca oferecer tratamento de alto nível com tecnologia avançada.

“A receita do sucesso do Icone é o trabalho em equipe, a constante atualização do seu corpo profissional, o aprimoramento tecnológico e o atendimento diferenciado aos pacientes. O Instituto chega aos cinco anos de atividades destacando-se na oftalmologia ao construir uma marca forte, com alcance regional e nacional”, afirmou o deputado José Queiroz (PDT), na abertura da reunião.

Além de ter sido o primeiro hospital de olhos da Zona Sul do Recife, o Icone é o primeiro Zeiss Reference Center da América Latina, conceito desenvolvido com a direção da empresa alemã para referenciar hospitais equipados com as melhores tecnologias. Também foi o primeiro hospital brasileiro a criar o conceito de máxima acessibilidade, sendo adaptado para receber o cadeirante com um equipamento que permite deslocamentos do paciente sem a necessidade de troca de cadeiras.

Outra inovação recente foi a introdução da técnica que representa a terceira geração em correção de grau a laser, novidade ainda indisponível na maioria dos grandes centros brasileiros. O Instituto ainda tem certificado da empresa suíça Staar para correção de alta miopia e astigmatismo, além de certificação para cirurgia de glaucoma por videoendoscopia ocular a laser, entre outros procedimentos de elevada complexidade.

Alberto Feitosa afirmou que o Recife é conhecido por atrair pacientes de outros Estados e países que buscam a excelência dos serviços médicos oferecidos na Capital pernambucana. “O Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste já é um centro médico de referência no País, com apenas cinco anos de atividades. Parabenizo Álvaro Dantas e toda equipe pelo atendimento excepcional oferecido pelo Icone”, enfatizou o parlamentar

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post