Depoimentos de personalidades da festa do livro Sociedade Pernambucana

Depoimentos de personalidades da festa do livro Sociedade Pernambucana

Diversas personalidades do estado se reuniram na noite dessa terça-feira para prestigiar João Alberto na festa de 50 anos de Colunismo Social e lançamento da 37ª edição do livro Sociedade Pernambucana, na Arcádia Paço Alfândega. Entre os nomes presentes na ocasião, personalidades do ramo empresarial, judiciário, político e do mundo social. O Blog João Alberto reuniu os depoimentos de personalidades presentes no evento, que prestigiaram o colunista com muito carinho.

Confira:

Geraldo Julio, Cristina Mello, João Alberto e Ana Paula Vilaça. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“O Recife inteiro admira e gosta dele. Um jornalista que sempre prega a união, a paz. Une e nunca divide. Todos os anos eu registro isso. Especialmente nessa edição eu ressalto que os 50 anos de coluna mostram exatamente isso. Ninguém passa 50 anos exercendo uma função se não for uma pessoa que faz bem, ajudando e contribuindo com uma sociedade melhor. Isso me marca muito em sua personalidade”. Geraldo Julio, prefeito do Recife.

João Alberto e Paulo Câmara. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“Prestigiar João Alberto é também prestigiar sua forma de fazer jornalismo. Um jornalismo que faz bem para Pernambuco e para o Brasil. Ele sempre valoriza muito o nosso turismo, sabendo que é uma forma de desenvolvimento para que Pernambuco seja um estado melhor”. Paulo Câmara, governador de Pernambuco. 

João Alberto e Ana Paula Vilaça. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“Hoje é uma data muito especial, um grande jornalista, um grande defensor do turismo que acompanha e valoriza essa pauta, que é tão prestigiado pelo trade turístico e por outros setores. Fiz questão de vir, parabenizá-lo, desejar ainda mais sucesso e comemorar os 50 anos junto com ele”. Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife.

João Alberto e Jose Ubiracy. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“Temos cerca de 4500 colunáveis nessa edição. É um prazer comemorar esses 50 anos de jornalismo com um querido amigo. João é uma pessoa íntegra e generosa. Esse é um evento monumental, uma comemoração extraordinária para o jornalismo pernambucano”. José Ubiracy, editor do livro Sociedade Pernambucana e presidente da EBGE. 

Sheila Wanderley e João Alberto. Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO.

“A melhor coisa do mundo é estar ao lado de João. Ele é um homem que a cada dia acrescenta na minha vida, com sua inteligência, senso de humor e a responsabilidade pelo trabalho, isso me encanta. João acorda às 4h para começar a coluna, às vezes peço para ele dormir mais um pouco, mas ele sempre diz “tenho que trabalhar” e vai. Eu acho lindo o empenho dele. Eu sou uma admiradora, fã número 1 e apaixonada. Esse ano fiz a festa com muito carinho e quero que seja inesquecível”. Sheila Wanderley, esposa de João Alberto. 

Os irmãos Márcia Sobral, Maria do Carmo e João Alberto. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“É sempre uma emoção muito grande para nós da família participar do lançamento do livro. A energia da nossa mãe Carolina está aqui presente, ela que passava todo o ano planejando a roupa que iria vestir no lançamento, que acompanhava todo o sucesso dele. Então para nós é um motivo de muito orgulho ver o reconhecimento dele pela sociedade pernambucana”. Maria do Carmo, irmã de João Alberto.

Diretoria do Diario de Pernambuco e João Alberto. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“João Alberto é um professor, um mestre. Usando uma palavra que está na moda, um mito. Sua coluna traz informações essenciais para se atualizar sobre a sociedade pernambucana. Ele é uma pessoa extremamente bem informada”. Sérgio Jardelino, diretor executivo do Grupo Diario de Pernambuco.

Paula Losada e Joao Alberto. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

 “É um orgulho imenso trabalhar com João Alberto esses anos todos. Fazer 50 anos de colunismo social é um grande feito para a imprensa brasileira e João é uma pessoa incansável, continua hoje fazendo a coluna com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação que fez quando começou a carreira”. Paula Losada, editora-executiva do Diario de Pernambuco. 

Joezil Barros e João Alberto. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“Acho que o lançamento do livro de João Alberto já se insere no calendário dos grandes acontecimentos da sociedade recifense. Ele consegue, ao mesmo tempo, ser um jornalista, um memorialista e um documentarista dos acontecimentos da nossa cidade. Parabéns para João Alberto, parabéns para Recife porque tem João Alberto para registrar a sua história e parabéns para o Diario de Pernambuco por ter um jornalista do nível de João nos seus quadros. Joezil Barros, ex-presidente do Diario de Pernambuco. 

Sheila Wanderley, Mirella Martins, Joao Alberto, Joao Carlos Paes Mendonca e Auxiliadora. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“João é meu amigo de muitos anos. Somos sergipanos. Ele é um excepcional jornalista, um cavador de notícias, que informa corretamente e só faz o bem. Ele honra a classe. E eu fico muito feliz de comemorar os 50 anos de João no jornalismo, esse amigo antigo, guerreiro, da minha terra. João é uma pessoa que tenho uma estima muito grande”. João Carlos Paes Mendonça, presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. 

“É um prazer enorme participar dessas bodas de ouro de João Alberto e um prazer maior ainda saber que a gente caminha junto durante décadas. Um colega de trabalho que além de dividirmos pautas, dividimos também o dia a dia”. Mirella Martins, colunista social do Jornal do Commercio.

“Falar de João Alberto para mim é um prazer imenso. Ele é um amigo e um colega. Durante vários anos apresentei o lançamento do livro ao lado dele. Antes de tudo, acho que João é um jornalista competente, um verdadeiro repórter. Sem anotar nada, ele consegue contar tudo em detalhes, ele tem o senso de jornalista, ele sabe bem o que é uma notícia e nunca deixou de ser um repórter. É muito bom poder estar comemorando os 50 anos e estar aqui junto dele”. Carmem Peixoto, diretora de Relações Institucionais no RioMar Recife.

Sheila Wanderley, João Alberto e Roberta Jungmann. Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO

“É um prazer estar aqui nesses 50 anos de vida de coluna social, eu sei que não é fácil, mas João Alberto faz esse trabalho com maestria. João é, na realidade, um mestre de todos os colunistas. Nós somos os seus discípulos. Realmente eu só tenho que reverenciar e dizer parabéns pelo seu trabalho. A gente vê João realizando o trabalho com uma paixão de admirar, acordando às 5h, lendo notícia por notícia com vigor, carinho e amor. Isso é paixão pelo que se faz. Parabéns e mais 50 anos virão. Roberta Jungmann, colunista da Folha de Pernambuco.

“João Alberto é, atualmente, o papa do colunismo social. É o mais antigo e sempre foi do Diario de Pernambuco, fiel às origens e aos amigos. Eu conheço ele desde 1973 e gosto muito dele. Fernando Machado, colunista social. 

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post