Os mínimos detalhes das bodas de ouro de João Alberto

Sheila Wanderley e João Alberto – Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO

Uma noite memorável celebrou os 50 anos de colunismo social de João Alberto e marcou o lançamento da Edição 2020 do livro Sociedade Pernambucana, com festa na noite de ontem (3), na Arcádia Paço Alfândega. Com destaque para o esmero de Sheila Wanderley que produziu a noite impecável nos mínimos detalhes. O espaço estava muito bem ornamentado por Fabiano Reis, Sílvio Medeiros e Odete Souto com peças revestidas de jornais e dourado da Verde Decor.

Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO

Vale a pena registrar o suntuoso bolo de Jéssica Pires, feito folhas de açúcar com réplicas da coluna João Alberto, que brilhou no meio do salão. Os docinhos assinados por Anna Corinna, Dani Morais, Lana Bandeira, Alice Carapeba, Benta Brigaderia e Lucinha Cascão foram servidos de forma inovadora em bandejas douradas já nas mesas dos convidados. As torres de suspiro de Malu Sweets enfeitavam a mesa de Café da Lavazza com deliciosos amanteigados de Simone.

Bolo de Jéssica Pires – Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO

O buffet foi um capítulo a parte com quitutes volantes do Arcádia, de Patrícia e Celinha Batista, mesa cinematográfica de frios e massas feitas na hora nas duas extremidades da casa. E, ao final, uma mesa com diversas sobremesas do Arcádia, Benta Brigaderia e doces portugueses da Oficina Otavianas. Os beijos e os esquecidos eram de Norma Almeida e os bem-escritos de Wilde Bem Casados.  

Mesa de frio do Buffet Arcádia – Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP FOTO

O Toten de Fotos da Mercearia de ideias foi sucesso total. Os convidados puderam fazer seu registro e levar para casa uma lembrança da festa. Para animar a pista de dança, a presença do DJ Magal e da Banda Santa Clara. Os músicos do grupo estavam com a camiseta João Alberto 50 anos e a estrela Clara Sobral num belíssimo vestido de paetês dourado da Empório HD. No momento do corte do bolo, houve um brinde especial regado por Chandon com chuva de papel dourado para comemorar os 50 anos. O vinho italiano Miluna da Grand Cru também agradou.

O corte do bolo e brinde – Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO

Palha italiana Malu Sweets. Foto: Divulgação

Malu Sweets ao lado de sua torre de suspiros. Foto: Divulgação

Toda a equipe de garçons estavam com aventais personalizados feitos de recortes de registros das festas passadas. Ao longo da noite, imagens do arquivo de memórias de João Alberto foram exibidas no painel de Led. No final, foram distribuídos aos convidados Mangas de comer de colher da Agrodan, cookies da Capricche, suco de uva Casa das Vinhas da Palmeron e mil exemplares do caderno especial do Diario de Pernambuco homenageando João Alberto. Na saída, a Toyolex colocou um RAV4 para exposição. As equipes de segurança foram da Liserve.

Detalhes do bolo – Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO 

A bandeja de doces – Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP FOTO 

Author: Marina Simões

Compartilhe este post