Doce de comer amplia loja e apresenta novo cardápio

Rosana, Luciana Posternak e Vania – Créditos: Bruna Costa/ Esp. DP

Em meio ao fluxo intenso de carros e pessoas na Zona Sul do Recife, a fachada em azul Tiffany e a vitrine de tortas da Doce de Comer convidam para uma sobremesa ou um chá da tarde, sugerindo uma pausa na rotina. Criada para fazer lembrar o aconchego e as comidinhas de uma casa de avó, a empresa oferece docinhos, salgados, kits festa, tortas, fondue de coxinha e refeições. E se prepara para crescer em 2020, quando completa dois anos em atividade e dá início a um processo de expansão. “Vamos ampliar a área da loja, com o intuito de atender a uma demanda que só aumenta, ainda mais com o movimento de alunos, pais e professores de colégios da região”, antecipa Luciana Posternak, empresária à frente do negócio.

Créditos: Bruna Costa/ Esp. DP

O cardápio também vai ganhar novos produtos, especialmente entre as tortas: ao longo do ano, novos sabores serão adicionados às prateleiras. “Nossos principais diferenciais são os preços competitivos e a comida de casa de avó, simples e saborosa. Mas também criamos receitas a partir de tendências, da procura por sabores novos a cada temporada, como Ninho com Nutella e, mais recentemente, as tortas com Chantininho”, conta Luciana, que administra a Doce de Comer em sociedade com o marido, Ricardo Posternak. Paulistana radicada em Pernambuco, ela também comanda o Game Station Buffet, que abastece com comes e bebes as festas realizadas nas unidades do Game Station no Recife e que serviu de embrião para o projeto da Doce de Comer.

Créditos: Bruna Costa/ Esp. DP

“Tínhamos toda a estrutura e toda a experiência necessárias. Nosso principal público no Game Station Buffet, que assumimos faz quatro anos, é o público infantil. Na Doce de Comer, além dos atendimentos na loja, atendemos encomendas para aniversários adultos, chás de fralda, chás de revelação, maternidade, festas de noivado e até mesmo casamentos”, detalha Luciana. “Quer organizar uma feijoada para os amigos no domingo? Nós fazemos. Quer comemorar o aniversário e servir crepe no palito? Fazemos. Quer um buffet de hot dog gourmet? Fazemos. Quer um kit festa para a maternidade? Fazemos também”, complementa. Além da fabricação própria e entrega dos comes e bebes, a empresa também oferece mão-de-obra para o serviço da festa e dispõe de ambiente interno para realização de eventos privativos. É possível reservar o espaço de chás da loja para cerca de 15 convidados. “Já tivemos chá de lingerie, despedida de solteira, chá revelação, noivado…”, lembra a empresária. Entre as sugestões repassadas a ela por moradores e frequentadores do bairro, está, ainda, a criação de espaço pet friendly, que Luciana pretende atender em breve.

Cada detalhe da decoração sugere um clique: é um espaço “instagramável”. Uma mistura de cafeteria, doceria, casa de festas e restaurante, que funciona de domingo a domingo. E vem se consolidando como espaço afetivo de convivência na vizinhança. “Muitos avós vêm com seus netos, conversam, deixam o celular um pouco de lado. Só informamos os dados da Wi-Fi às crianças quando autorizado, porque acreditamos que esse é um espaço para desconectar, desacelerar. Muitos casais jantam por aqui enquanto esperam diminuir o trânsito, vão conversando, aproveitando o momento juntos”, comemora Luciana. “Para as festas, oferecemos praticidade. Que é fundamental hoje em dia, porque significa mais tempo livre para curtir aquele momento. Nossos clientes também podem conhecer os bastidores da loja, o nosso processo de produção. Podem ver de perto nossos cuidados com procedência, armazenamento, distribuição”, acrescenta, sobre as portas estarem sempre abertas.

Funcionária Rosana -bCréditos: Bruna Costa/ Esp. DP

Além das encomendas para eventos, é possível solicitar e resgatar kits festa para pronta entrega. Escolhe-se os tipos e quantidades de doces, salgados e torta, que são fabricados diariamente. Em paralelo, a cafeteria/doceria segue seu ritmo: no almoço, um prato caseiro é oferecido a cada dia da semana, além das opções tradicionais do cardápio. “Trabalhamos com festas, com a alegria das pessoas. Uma festa pode não ter balões, flores… mas não pode faltar comida boa. Além dos eventos, focamos nos bons momentos do dia a dia, nas celebrações de cada data ou fase da vida. Nossa cultura é festiva. Apostamos nisso. E deu certo”, comemora Luciana.

Localização: Av. General Mac Arthur, 301 – Imbiribeira

Funcionamento: 9h às 20h (segunda a sábado), 12h às 20h (aos domingos)

Informações: (81) 3097.3030 / (81) 9 9919.9916


Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post