Tradicional Baile Municipal do Recife encanta em sua 56ª edição

Tradicional Baile Municipal do Recife encanta em sua 56ª edição

Créditos: Tarciso Augusto/DP

Uma das festas mais aguardadas do período carnavalesco na capital pernambucana, o Baile Municipal do Recife, aconteceu na noite deste sábado (15), no Classic Hall. O evento beneficente tomou como ponto de partida o tema do Carnaval do Recife 2020, ‘O universo do circo, a criança e a cultura popular’.

Trazendo cor, brilho e muitas fantasias, o público chamou a atenção e atraiu olhares de quem circulava pelo local. No palco, artistas consagrados se reversaram para garantir que ninguém ficasse parado. Os homenageados, o maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores, foram os cicerones da festa e receberam convidados especiais. Nomes consagrados do meio, como Geraldinho Lins, Maestro Forró, Maestro Spok, Elba Ramalho e Fafá de Belém, soltaram a voz e botaram todos para dançar ao som de muito frevo.

O ponto alto da noite ficou por conta da atração principal deste ano, a cantora Margareth Menezes. Já eram duas horas da manhã quando ela subiu ao palco e se juntou a Elba e Fafá para juntas entoarem o sucesso Frevo Mulher, levando o povo ao delírio. A baiana seguiu agitando o evento e trouxe sucessos conhecidos de sua carreira como o clássico Faraó.

A festa chega junto da população, artistas e foliões ao se consagrar como evento que contempla o maior número de atrações em apenas uma noite. Somando as que se apresentaram no palco e as de chão, com o receptivo da entrada, reuniu em torno de 200 artistas entre cantores, musicistas e brincantes.

O baile que é conhecido por beneficiar instituições com trabalhos de prestação de assistência social em prol da comunidade desde 2013, reverte anualmente a renda arrecadada com a venda de ingressos. “O resultado para as instituições é muito importante, a parte solidária é muito forte aqui no Baile Municipal, além de ser uma festa belíssima e com sete horas de música sem parar”, declarou o prefeito Geraldo Júlio para o Blog de João Alberto.

Este ano, as instituições beneficiadas serão a Creche Beneficente Amiguinhos, o Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC), o Centro Social Dom João Costa, a União de Mãe de Anjos, a Tribo Indígena Carijó do Recife e a Fundação Alice Figueira.

Confira alguns cliques:

*Fotos Tarciso Augusto/DP

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post