Fábio Trummer e Banda Eddie participam da abertura do carnaval de Olinda

Fábio Trummer – Créditos: Reprodução/Instagram

O vocalista Fábio Trummer da Banda Eddie visitou a redação do Diario de Pernambuco nesta quarta-feira (19) para falar sobre a abertura do carnaval de Olinda. Em entrevista ao Blog João Alberto, Fábio falou sobre mais detalhes da programação.

Trummer contou que durante a abertura do período vai cantar músicas autorais assim como vários frevos conhecidos ao lado de Flaira Ferro, Karina Buhr, Alexandre Urêa, Lu Maciel e a orquestra de frevo Henrique Dias. O repertório foi arranjado especialmente para o carnaval e será apresentado nesta quinta-feira (20). No domingo (23), ele e a Banda Eddie volta à Olinda para fazer shows no palco principal, que também vai contar com a apresentação de Paralamas do Sucesso. Além disso, o grupo também se apresenta no festival Quarta Cinza Rock, em Casa Amarela, com várias bandas de Metal HARDCORE.

Durante a conversa, o artista enfatizou a escola Henrique Dias, que tem um trabalho de cunho social nas comunidades de Olinda. “Algumas pessoas vivem de música e muitas vezes não tem oportunidade, a escola se tornou uma parceira minha desde o início por ter me encantado com os trabalhos sociais, era algo que queria para mim, já que uso muito a cidade como marketing”, declara. “Eu sempre fico com o sentimento de querer retribuir”, complementa.

Fábio também comentou que sempre tenta trazer para o palco a reflexão sobre a consciência de classe, assim como fala de representação por ser uma discussão muito presente no dia a dia. Ele também revelou o desejo de trazer cantores da nova geração com pouca visibilidade para os próximos carnavais, pois “carnaval é político, é social e de maneira divertida é importante conversar sobre assuntos sérios.”

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post