Galo da Madrugada está sendo montado na Ponte Duarte Coelho

Galo da Madrugada está sendo montado na Ponte Duarte Coelho

Foto: Leandro de Santana/esp.DP

A alegoria que representa o maior bloco de rua do Brasil, começou a ser montada na noite desta terça-feira (18). Somente na próxima sexta-feira (20), a escultura do Galo da Madrugada amanhecerá de pé na ponte Duarte Coelho, para apreciação e opiniões polêmicas da população.

Em 2020, a escultura gigante do Galo terá sete toneladas, 28 metros de altura e contará com iluminação e efeitos digitais. Ao todo, 38 placas de LED outdoor de alta resolução e mais de mil clusters de LED iluminarão o gigante, dia e noite. A tecnologia LED, considerada energia limpa, contribuirá para o baixo consumo energético para o funcionamento da alegoria. Cada placa de LED fará parte de um mapa digital com programação de efeitos gráficos e luminosos.

Pelo segundo ano, o Galo será assinado pelo artista plástico, designer e cenógrafo Leopoldo Nóbrega. Como em 2019, a escultura apostará mais uma vez no conceito de sustentabilidade com o uso de materiais reutilizados na confecção. No Galo deste ano, uma iluminação especial permitirá que a alegoria fique acesa também à noite.

Confira mais cliques:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post