Gretchen recorda preconceitos na carreira e diz ser um símbolo de independência

Gretchen recorda preconceitos na carreira e diz ser um símbolo de independência

Gretchen – Créditos: Reprodução/Instagram

Com a chegada do Dia da Mulher, a cantora Gretchen decidiu falar um pouco sobre o início da sua carreira. “Sou de uma época de ditadura, onde havia censura, onde a mulher ainda se submetia a ser dependente do homem. Eu sou a própria materialização da resistência contra o machismo”, afirmou ela, ao comentar uma pesquisa da empresa educacional alemã Babbel.

A cantora ainda se descreveu como “um símbolo de independência”, por ser determinada, ter seu próprio trabalho, ter sustentado os filhos e por fazer o que quer da vida. Na comparação com os tempos atuais, a artista destacou melhoras: “A maioria dos homens já está vendo que não existe mais essa condição. Que a mulher está sendo valorizada e bem vista por tudo o que ela é. Estamos num momento onde a mulher está sendo enaltecida, empoderada, amada.” 

A pesquisa realizada pela Babbel identificou as cinco frases com viés machista. Delas, Gretchen elegeu “Mulher tem que se dar ao respeito” como a que mais a incomoda. “Respeito não tem que se dar. Respeito se tem um pelo outro. Seja quem for. Homem ou mulher. Tem que existir para um bom relacionamento entre pessoas”.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post