Quarentena: confira 18 filmes que falam sobre epidemia

Créditos: Reprodução

Devido à pandemia do novo coronavírus, as pesquisas sobre documentários e filmes que falam sobre epidemia crescem bastante na internet. O Blog João Alberto separou 18 filmes para aqueles que têm curiosidade de saber mais sobre o assunto.

Confira:

1 – Eu sou a Lenda

Eu sou a Lenda – Créditos: Reprodução

Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

2 – 93 dias

93 dias – Créditos: Reprodução

Profissionais de saúde lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega à cidade de Lagos com sintomas do vírus mortal. Baseado em fatos reais.

3 – Cargo

Cargo – Créditos: Reprodução

Após uma epidemia que se espalhou por toda a Austrália, um pai procura por alguém disposto a proteger sua filha.

4 – Aniquilação

Aniquilação – Créditos: Reprodução

O marido de Lena desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Então ela voluntaria para se juntar a equipe encarregada de entrar na mesma área.

5 – Contágio

Contágio – Créditos: Reprodução

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

6 – A Gripe

A Gripe – Créditos: Reprodução

Um homem morre por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. Agora o único objetivo é sobreviver.

7 – Epidemia

Epidemia – Créditos: Reprodução

Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

8 – Filhos da Esperança

Filhos da Esperança – Créditos: Reprodução

No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer. Frente a um cenário pessimista sobre o futuro, um burocrata desiludido se torna o herói improvável que pode salvar a humanidade. Para isso, ele enfrenta seus próprios demônios e tenta proteger a última esperança do planeta: uma jovem mulher milagrosamente grávida, descoberta pela ativista inteligente com quem fora casado.

9 – Invasores

Invasores – Créditos: Reprodução

A colisão de um ônibus espacial faz com que um vírus penetre em seus destroços, mudando todos que entram em contato. A psiquiatra Carol Bennell e seu colega Ben Driscoll descobrem que a epidemia ataca quando as vítimas dormem, fazendo com que fiquem insensíveis. À medida que a epidemia se espalha, fica cada vez mais difícil saber quem está infectado e, para sobreviver, Carol precisa ficar acordada o maior tempo possível para que possa encontrar seu filho.

10 – Vírus letal

Vírus Letal – Créditos: Reprodução

Ao escoltar o cientista que roubou uma cópia do vírus da varíola na Jordânia, Sean trai sua equipe da Comissão Internacional de Defesa e tenta se apossar do vírus para transformá-lo em uma arma biológica.

11 – Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z – Créditos: Reprodução

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

12 – Doze Macacos

Doze Macacos – Créditos: Reprodução

Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

13 – Extermínio

Extermínio – Créditos: Reprodução

Uma praga transforma a maioria da humanidade em zumbis sedentos de sangue. Um grupo ainda não afetado se prepara para a mais perigosa jornada de suas vidas: tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.

14- Ensaio sobre a cegueira

Ensaio sobre a cegueira – Créditos: Reprodução

Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

15 – Sentidos do Amor

Sentidos do Amor -Créditos: Reprodução

Um casal vive um romance enquanto uma estranha doença assola a sociedade. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos. Sem olfato ou audição, eles insistem na sua história de amor e experimentam sensações desconhecidas.

16- O Enigma de Andrômeda

o enigma de andrômeda – Créditos: Reprodução

Um satélite espacial cai em uma pequena cidade na Terra. Por causa da colisão, uma bactéria fatal que veio do espaço começa a dizimar a população. Enquanto isso, uma equipe de cientistas trabalha em um laboratório no subsolo tentando encontrar a cura. Eles descobrem que entre os infectados, apenas sobreviveram um bêbado e uma criança. A solução precisa ser encontrada antes que toda a humanidade seja exterminada.

17 – Vírus

Vírus – Créditos: Reprodução

Quando um vírus ameaça acabar com a humanidade, Danny, seu irmão Brian e suas amigas Bobby e Kate cruzam as estradas americanas para chegar ao México. Após alguns dias, eles descobrem que a energia sombria que possuem poderá ser mais perigosa do que o próprio vírus.

18 – Infectados

Infectados – Créditos: Reprodução

Quando uma chuva de meteoros atinge uma espaçonave, quatro astronautas perdem contato com as bases na Terra e ficam presos no espaço. Além deste grande problema, eles percebem que eventos sobrenaturais esperam por eles no universo.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post