Dia do Livro Infantil: Saiba como incentivar seu filho a ler

Dia do Livro Infantil: Saiba como incentivar seu filho a ler

Créditos: Divulgação

Em meio as novas tecnologias é cada vez mais raro encontrarmos crianças que priorizem os livros aos videogames e tablets. Entretanto, a leitura é de extrema importância para a formação dos pequenos, por isso, é necessário incentiva-la. Existem diversas formas de tornas as histórias mais atrativas para a criançada, que tal aproveitar o Dia do Livro Infantil, que é comemorado no dia 2 de abril, para aprender algumas delas? O Blog de João Alberto preparou uma série de dicas que vão te ajudar na hora de convencer crianças e adolescentes a ler um livro.

Assunto de interesse

Créditos: Divulgação

O principal atrativo na hora de escolher um livro é buscar temas de seu interesse, por isso, com as crianças não é diferente. Que tal mostrar que é possível aprender mais sobre aquele videogame que tanto joga por meio da leitura? Também da para ressaltar que vários temas e personagens dos joguinhos já ganharam suas versões na literatura, começar por eles é uma ótima ideia.

Locais divertidos

Foto : Leandro de Santana / Esp.DP FOTO

Existem diversas livrarias que ofertam um ambiente especial, trazer assa atmosfera atrativa para as crianças, fugindo um pouco do ambiente caseiro também é uma opção. No Recife, a Livraria Jaqueira e a Livraria Cultura, são exemplos que unem conforto, literatura, diversão e lanches em um só espaço. O passeio em família ganha um ar mais educacional sem deixar de ser divertido.

Livro Online

Créditos: Divulgação

Para os pequenos que não abrem mão das novas tecnologias e não querem saber dos exemplares tradicionais, os livros onlines podem fazer parte da rotina. Da para baixar os mais variados tipos de narrativas e ler por meio dos próprios tablets, computadores e kindle – leitor de livros digital.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post