Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

Felipe Prior é acusado por três mulheres, e acusações foram relatadas em reportagem da Marie Claire. Foto: TV Globo/Reprodução

Aviso: Esta publicação contém conteúdo sensível. Algumas pessoas podem considerá-lo desconfortável ou perturbador

Reportagem da revista Marie Claire trouxe à tona acusações de estupro e tentativa de estupro envolvendo o ex-participante do Big Brother Brasil Felipe Prior. Eliminado do reality na última terça-feira (31), o arquiteto é apontado por três mulheres como autor de dois estupros e uma tentativa de estupro, cometidos entre 2014 e 2018.

Os nomes reais das mulheres foram substituídos por nomes fictícios no texto da Marie Claire, que procurou a assessoria de imprensa de Felipe e não obteve posicionamento sobre as acusações. “Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real”, declarou uma das mulheres, identificada na reportagem como Themis, à revista. Durante os jogos internos universitários InterFAU, Felipe Prior teria oferecido carona a ela e a uma amiga e, após deixar a amiga em casa, teria estuprado Themis no banco de trás do veículo. Na época, ele era estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A mulher, que hoje tem 27 anos, chegou a sofrer uma laceração e, naquela madrugada, foi ao hospital acompanhada pela mãe, sem revelar o motivo do ferimento.

Além de Themis, a Marie Claire apresentou o relato de duas outras mulheres, Freya e Ísis (nomes fictícios). Freya teria sofrido tentativa de estupro numa barraca de camping, em 2016, novamente durante o InterFAU, mas teria conseguido empurrar Felipe e fugir. Ísis teria sido estuprada dois anos mais tarde, em Itapetinga, outra vez no InterFAU: ela teria consentido a relação, também numa barraca de camping, mas teria pedido para interromper o ato quando percebeu agressividade no comportamento dele. Felipe Prior, no entanto, teria forçado a relação e agredido a mulher com tapas. Testemunhas em barracas próximas endossam o relato de Ísis, declarando que a ouviram chorar e pedir que parasse com o ato. Ela teria fugido da barraca ao amanhecer, quando ele adormeceu.

Até a entrada de Felipe Prior no BBB 20, não havia queixas registradas formalmente. O passado dele começou a ressurgir em janeiro, nas redes sociais. “Quando começou o BBB, vi um tuíte de uma garota que dizia que o Felipe tinha fama de assediador no Mackenzie. Foi quando entendi que a violência que sofri não era única. Mandei uma mensagem para garota e disse a ela que se aparecessem mais vítimas, me manifestaria. Dessa forma encontrei Themis, que me contou que além do estupro, tinha um boletim médico comprovando a laceração em seu genital”, disse Freya à Marie Claire. No Twitter, o perfil da InterFAU chegou a ser questionado sobre o assunto e respondeu: “Temos ciência do que está acontecendo e nos pronunciaremos no momento certo.”

A criminalista Maira Pinheiro e a advogada Juliana de Almeida Valente representam Themis, Freya e Ísis. Elas protocolaram as acusações no dia 17 de março deste ano, no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal. Segundo a Marie Claire, “as advogadas entraram com um pedido de medidas cautelares para que Felipe fosse proibido de manter contato com as vítimas e testemunhas por qualquer meio de comunicação, inclusive por meio de terceiros e internet. A solicitação foi acolhida pela Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo e aguarda julgamento. Como os crimes aconteceram em três cidades diferentes, a investigação poderá ser realizada por um grupo especializado do Ministério Público ou se desdobrar em até três inquéritos policiais diferentes.”

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post