Criativas Assessoria e Cerimonial faz lançamento virtual da nova marca

Criativas Assessoria e Cerimonial faz lançamento virtual da nova marca

Priscila Borba e Daniella Cantarelli da Criativas Assessoria e Cerimonial – Fotos: Antonio Félix/Divulgação

Planejar, listar, orçar, definir, preparar, organizar e executar cada etapa de um evento até a realização de sonhos é a missão da Criativas Assessoria e Cerimonial, comandada por Priscila Borba e Daniella Cantarelli, que se destaca no mercado de festas no Recife. Para apresentar a nova identidade visual, assinada por Taciana Souto Design, a dupla de empresárias agendou o lançamento virtual, nesta quarta-feira (8), às 17h, onde vai anunciar as novidades através de Live no Instagram @criativasassessoriaecerimonial.

“A nova logo vem para marcar esta fase de amadurecimento. Somos uma empresa feminina, que transmite a sensibilidade e a união do trabalho de duas mulheres empreendedoras. A nova logo traz toda a modernidade, segurança e renovação que conquistamos ao longo desses 11 anos”, explica a sócia-proprietária Daniella Cantarelli.

Nestes 11 anos, já são mais de 1,3 mil contratos cumpridos e uma média de 100 eventos por ano, entre casamentos, 15 anos e eventos corporativos – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A equipe da Criativas Assessoria e Cerimonial, com sede fixa no Empresarial Renato Dias, na Ilha do Leite, é formada por 15 pessoas, sendo dois gerentes Mauria Dutra e Robson Dutra e cerimonialistas formados em Relações Públicas. Nestes 11 anos, já são mais de 1,3 mil contratos cumpridos e uma média de 100 eventos por ano, entre casamentos, 15 anos e eventos corporativos. “Começamos só nós duas e com o passar dos anos nos modernizamos e transformamos a Criativas em uma empresa com setores bem definidos e sede fixa. A gente sentia a necessidade de renovar a marca, algo que representasse este momento de consolidação no mercado”, aponta a sócia- proprietária Priscila Borba.

O lançamento já estava marcado para a semana da Páscoa, época que representa renovação e esperança, com uma festa presencial, mas tudo foi reprogramado para acontecer online devido ao atual momento de isolamento social. “Já estávamos com tudo pronto e preferimos manter a data para registrar esse momento de virada. Algo diferente de tudo o que já fizemos. Teremos uma live com participações especiais de parceiros e vamos apresentar todas as novidades no nosso Instagram”, explica Daniella. Entre os fornecedores envolvidos nesta ação estão Pedro França (publicidade), Filipe Félix (assessoria de imprensa), Unipress (gráfica), Antônio Félix (fotografia) e Link Digital (vídeo).

A dupla atua na organização detalhada, planejamento, coordenação e execução em cada celebração – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A Criativas Assessoria e Cerimonial se destaca com um grupo de profissionais dinâmicos e atuam na organização detalhada, planejamento, coordenação e execução em cada celebração. A empresa oferece serviço de assessoria completa ou parcial, auxiliando na escolha de fornecedores e colaborando com tomadas de decisões até o dia do evento, quando executam o cronograma e recebem os convidados. “A informalidade tem tomado conta desse mercado, mas provamos que é possível construir uma empresa sólida, com muita dedicação, profissionalismo e sempre estudando o que está em constante processo de evolução para não ficar para trás”, completa Priscila.

Inovação no mercado

A Equipe Criativas comandada por Robson Dutra, Priscila Borba, Daniella Cantarelli e Mauria Dutra – Foto: Antonio Félix/Divulgação

A Criativas Assessoria e Cerimonial trabalha com grande leque de fornecedores, adaptando o tamanho, formato e proposta da festa de acordo com o perfil dos contratantes. “A gente faz todos os tipos de evento. As festas eram muito iguais, cheias de regras, normas e protocolos, mas a equipe Criativas procura deixar sua comemoração personalizada. Ouvir é uma das qualidade que precisamos ter para realizar o sonho daquela pessoa e tudo acontecer da forma que ele pensou”, explica Priscila.

Lá atrás, Daniella e Priscila se uniram e o primeiro evento oficial foi o casamento de Juliana e Pacífico, que marcou o início desta parceria. Ao longo dos anos, a dupla busca referências nacionais e internacionais no mercado de eventos e trazem para o Recife. Entre as tendências, atualmente as festas de 15 anos ganharam formato e proposta mais descontraída. “As debutantes estão preferindo fugir do estilo festa de princesa e apostar mais em balada para curtir com os amigos. Tivemos recentemente uma que a aniversariante não quis dançar a valsa e optou trocar o vestido por um macacão e tênis”, conta Priscila.

“Ouvir é uma das qualidade que precisamos ter para realizar o sonho daquela pessoa e tudo acontecer da forma que ele pensou”, explica Priscila Borba – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Já no universo dos matrimônios, o que mudou foi que os próprios noivos estão bancando a festa, os pais apenas ajudam financeiramente, com isso as cerimônias acabam com a lista de convidados mais enxuta. “Ninguém deixa de casar. Mas vemos que é mais raro fazer festa para 300, 400 ou 500 pessoas. Hoje a média são 150 a 200 convidados e um investimento maior na personalização de cada detalhe. A máxima “menos é mais” está com toda a força”, aponta Daniella. A Criativas Assessoria e Cerimonial também produz os chamados destination wedding, na Praia dos Carneiros em Pernambuco e em Milagres, litoral alagoano. São noivos de várias partes do mundo – Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Alemanha, Canadá e Estados Unidos – que escolhem casar nas praias do Nordeste. “Eles contratam a gente e cuidamos de tudo: buffet, mesa, cadeira, banda, som, serviços. Levamos os fornecedores. A confiança tem que ser 100%”, explica Priscila.

“O dever e missão da Criativas Assessoria e Cerimonial é ser transparente, decisiva e verdadeira”, aponta Daniella Cantarelli – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

ENTREVISTA

Qual vantagem de contratar a mesma empresa de assessoria e cerimonial?

São duas atividades que se complementam. A assessoria acaba se aproximando dos noivos e passa a conhecer a história, a família, criando relação que transcende o casamento. Por construir essa perspectiva, no dia do evento tudo flui melhor. Normalmente não somos pegos de surpresa. Podemos orientar melhor as equipes, fazer o checklist dos noivos, traçar o perfil dos convidados e recebê-los com leveza, espontaneidade e carinho.

Quais as qualidades que um profissional de cerimonial e assessoria precisa ter?

Precisa gostar disso. Dá muito trabalho toda a organização, foco, entendimento e conhecimento. Não é fácil. Requer muita dedicação, tempo, informações a serem passadas e responsabilidade de se trabalhar com sonhos.

O que uma boa empresa de assessoria e cerimonial precisa ter?

O dever e missão da Criativas Assessoria e Cerimonial é ser transparente, decisiva e verdadeira. Em muitas situações, é preciso ter pulso, mas também ser doce e delicada, usar da psicologia. Adaptamos as vontades e sonhos para tornar o evento realidade e às vezes o orçamento impede de ter aquilo. Mas com manejo e sensibilidade, moldamos o desejo dela. Não posso prometer algo que não poderei cumprir. Então, verdade e transparência são essenciais. A gente diz o que pode e o que não pode, com
jogo de cintura, e colocar no caminho certo.

Quanto tempo é necessário para planejar uma festa?

A produção das festas hoje é muito grande e envolve muitos fornecedores. O ideal é que ao menos um ano antes se inicie esse planejamento. Mas podemos fazer um casamento com seis meses, só é preciso ter orçamento bastante definido para isso. Tudo depende da condição financeira. O que baseia o início da formatação de uma festa é a quantidade de pessoas. A partir daí, podemos definir local, buffet, convites e passar para todas as outras etapas, sugerindo fornecedores altamente competentes e preparados.

Author: Marina Simões

Compartilhe este post