Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

Os pulmões: O setor de fisioterapeuta motor e respiratório do Serviço de Geriatria e Reabilitação do Memorial São José, destaca que  a infecção pelo Covid-19 afeta principalmente os pulmões. Estima-se que entre 5 a 6% dos pacientes infectados por esse vírus irão evoluir com forte dificuldade para respirar, podendo desenvolver uma condição pulmonar grave chamada de Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo, ocasionando ao indivíduo a necessidade de assistência ventilatória mecânica. 

Turismo: A secretária Ana Paula Vilaça, fez uma videoconferência com Ernesto Lima Cruz, superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco. O encontro virtual teve como pauta as tratativas de apoio para a cadeia produtiva do turismo tradicional e criativo da cidade, a partir das linhas de crédito que o banco pode oferecer.

Acervo da Cepe: O site acervocepe.com.br da Companhia Editora de Pernambuco, que é gratuito, teve mais de 800 acessos neste mês. Antes da quarentena, a média era de 300 acessos por mês. O portal tem mais de 800 mil páginas digitalizadas com documentos sobre cultura, política, história e música de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

Álcool em gel: Para transformar o álcool, em gel, o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. Ontem, foram entregues 25 mil unidades à Secretaria de Saúde do estado para distribuição com suas unidades.

Author: João Alberto

Compartilhe este post