Anitta participa de debate da Unesco e defende importância da cultura

Na manhã desta quinta-feira (14), a cantora participou de um debate global com especialistas da indústria cultural promovido pela Unesco. A reunião foi feita para dialogar a cerca da falta de atenção dos governantes de todo o mundo para com a classe artística. Ressaltando a situação da América Latina, e especificamente do Brasil, Anitta afirmou que as pessoas estão começando a entender que o entretenimento é pago.

A cantora ainda ressaltou que muitos políticos não enxergam a cultura com a sua devida importância. “A maioria da sociedade, quando escuta o nome ‘artista’, glamoriza muito essa profissão. Eles pensam que é sobre cantores ricos e tudo o que eles veem na televisão. Mas talvez elas não saibam, ou esqueçam, de que há uma grande parte deste grupo que está começando”, afirmou.

Anitta ainda defendeu os iniciantes na classe artística. “É importante para a sociedade que entendam que essa classe de pessoas não é só sobre os artistas e pessoas famosas que elas veem na televisão. É muito mais que isso. Quando falamos da palavra ‘artistas’, estamos falando de muitas pessoas, inclusive as menos famosas”, assegurou.

A morena comentou também sobre a função do isolamento social como elemento para que a população entenda melhor a importância do entretenimento, uma vez que estão passando mais tempo dentro de suas casas. Ela ressaltou ainda que a falta de ajuda financeira que os artistas sofrem acontece porque os governantes “esquecem o quanto isso [cultura] é importante para a sociedade”, e não se atentam ao fato de que essa indústria ajuda a criar muitos empregos.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post