Acervo da Fundaj disponível na plataforma Google Arts & Culture

Foto: Fundaj/Divulgação

A cultura, arte e história agora também é compartilhada virtualmente para o mundo. Por meio de parceria firmada com a Fundaj, o Museu do Homem do Nordeste e Biblioteca Blanche Knopf terão conteúdos disponibilizados na plataforma Google Arts & Culture. Para ampliar o seu alcance nos meios digitais gratuitamente, a Fundação Joaquim Nabuco assinou um contrato de confidencialidade (NDA) com a empresa, essencial para preservar processos, documentos,valores aplicados, projetos, produtos e estratégias comerciais das empresas.

Com o recurso Google Arts & Culture, disponível nos sistemas iOS e Android e para desktop, as obras do rico acervo da Fundaj e as mais de 16 mil peças históricas do Museu do Homem do Nordeste (Muhne) serão digitalizadas e visualizadas por todo o mundo, assim como os volumes da Biblioteca Blanche Knopf, vinculada à Fundação. A biblioteca, por exemplo, conta com mais de 130 mil volumes, entre livros raros, fascículos e periódicos.

Em relação ao novo parceiro, o presidente da Casa, Antônio Campos, destacou a importância do trabalho com tecnologias. “É uma maneira nova e imersiva de explorar a diversidade cultural na web por meio de um aplicativo gratuito. A partir de agora, o Google Arts & Culture ganha a parceria de mais uma instituição cultural. Conforme o acordo, a própria Fundaj é a responsável pela produção do conteúdo na plataforma e por acompanhar as capturas que podemos agendar na instituição”, declarou Antônio Campos.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post