Disney confirma estreia de Mulan e analisa estratégias para próximos lançamentos

Disney confirma estreia de Mulan e analisa estratégias para próximos lançamentos

Live action será lançado no dia 24 de julho, segundo a Disney. Foto: Divulgação

Os cinemas tradicionais tiveram seu funcionamento interrompido com o avanço da pandemia de coronavírus – que ainda não atingiu seu pico de contaminação em muitos países. Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, confirmou a data de estreia do live action Mulan para 24 de julho e revelou que os próximos lançamentos da empresa podem ocorrer em novos formatos. Se dizendo otimista, citou a possibilidade de iniciar os lançamentos em países onde os cinemas sejam reabertos primeiro e apontou, ainda, a plataforma de streaming Disney+ , que ainda não chegou ao Brasil, como opção para apresentação de novos títulos.

“Percebemos que, seja por causa da mudança e evolução da dinâmica do consumidor ou por causa de situações como a Covid-19, podemos ter que fazer alterações na estratégia geral. Apenas porque os cinemas não estão abertos ou não estão abertos na medida em que [o formato] seja financeiramente viável”, declarou Chapek. Nos bastidores, a produção de série e filmes também precisará, segundo o CEO, ser submetida a novas dinâmicas de segurança e higiene quando for retomada.

“Na Disney, somos um monte de otimistas, e acho que é uma data de lançamento muito boa para esse título em particular”, acrescentou sobre a estreia de Mulan, ponderando que a Disney deve “equilibrar a ansiedade das pessoas em sair em público com a demanda reprimida”.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post