Curada, Claudia Raia revela que ela e a família contraíram coronavírus

A atriz contou que todos foram contaminados há cerca de um mês. Claudia Raia resolveu ocultar essa informação do público, pois temeu ser “um exemplo ruim”. Em live para a revista Harper’s Bazaar Brasil, a atriz revelou que ela, o marido, Jarbas Homem de Mello, e os filhos Enzo e Sophia fizeram testes e foi confirmado que estavam com a Covid-19.

Ela ainda explicou que a contaminação aconteceu sem que ela deixasse o apartamento onde mora. “Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade”, lamentou.

A decisão de Raia em manter segredo foi para evitar que as pessoas se desesperassem. “A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: Não vou falar isso publicamente porque eu achei que eu era um exemplo ruim. O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu”, disse Claudia.

Raia revela que os filhos haviam pegado o carro de São Paulo e foram ver o pai, o ator Edson Celulari, no Rio, já que não o viam há dois meses. Foi nesse dia que ela desceu para buscar a comida e contraiu a doença. Depois, passou aos filhos na volta da visita ao pai. “Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato, mas o paladar, não”, contou Raia.

Já Jarbas teve dez dias de piora no quadro. “Ele teve um pouco de febre e ficou uns dez dias muito caído. Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou, se beijou”, afirmou. “O Enzo não sentiu nada. Já a Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça, mas nada muito grave”.

Claudia reiterou que o coronavírus é algo sério e que deveria ser levado mais em conta por todos. “Não é uma ‘gripinha’. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério”, reforçou.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.