Corte mullet: conheça a tendência dos anos 80 adotada por Miley Cyrus

Miley Cyrus – Créditos: Reprodução/Instagram

A cantora aproveitou a quarentena para mudar de visual. Miley Cyrus, uma das celebridades mais influentes do mundo, é destaque não só no mundo da música. Conhecida por seu estilo versátil, a americana é destaque nas tendências de moda e beleza e contou com a ajuda de sua mãe, Tish Cyrus, para mudar o cabelo. Orientada pela estilista da artista, a matriarca transformou os fios da filha com um corte mullet.

Sally Hershberger, que é a estilista-chefe de Miley, revelou a mudança de visual em sua conta do Instagram, acompanhada da mensagem. “Eu treinei bem!”, escreveu. Por sua parte, Miley deu pistas para sua nova imagem através de suas histórias no Instagram, onde publicou fotografias das estrelas do rock que inspiraram seu novo corte, como a cantora do grupo Blondie.

Conheça o corte mullet

Destaque como símbolo do estilo impactante e irreverente da década de 1980, o cabelo mullet consiste em cortes assimétricos e repicados. Versátil e andrógino, pois pode ser adotado tanto por homens e mulheres que curtem o visual, é uma ótima opção para quem quer sair da zona de conforto e experimentar um look totalmente fora do convencional.

Conhecido por deixar os fios mais curtos na parte da frente do rosto e mais compridos na região próxima do pescoço, o corte voltou remodelado. Se antes as camadas eram mais repicadas e marcadas, deixando o volume superconcentrado no topo da cabeça, agora elas aparecem um pouco mais sutis, mantendo equilíbrio entre raiz e pontas.

No caso de Miley, ela optou por uma mistura de um corte felpudo e um salmonete, redondo na frente e mais comprido nas costas. Suas diferentes camadas dão uma aparência despreocupada que presta homenagem à estética punk daquela época.

Confira outras inspirações:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post