Morte do cantor Gabriel Diniz completa um ano hoje

O eterno GD foi vítima de um acidente aéreo em Sergipe, há um ano. Nascido no Mato Grosso do Sul e morando em João Pessoa, na Paraíba, desde pequeno, Gabriel Diniz mostrou a importância de sua relação com a música e passou pelos vocais de diversas bandas de forró. Já em carreira solo, ficou conhecido nacionalmente após o sucesso do hit Jenifer, que estourou no início de 2019.

Cizinato Diniz, pai do cantor, conta que a família ainda segue se adaptando a vida sem Gabriel. “A cada dia que passa a gente entende que Gabriel foi embora mesmo. É muito difícil, mas é assim mesmo”, diz. Além das memórias que retornam com a data do acidente, Cizinato comenta que as lembranças são mais fortes na casa onde vivem, em João Pessoa. “O que mais me faz lembrar Gabriel hoje é passar no quarto dele e ver a cama vazia, isso pra gente é terrível”, relata o pai em entrevista para o G1.

Karol, Gabriel e os pais, Ana Maria e Cizinato Diniz – Créditos: Instagram

Buscando ocupar a cabeça e manter viva as memórias felizes com o filho, Cizinato se dedica à carreira de um ex-integrante da equipe do GD, o cantor Luka Bass. Além disso, ele também organizou uma live beneficente, com trechos de apresentações do filho, para arrecadar fundos para instituições que combatem o coronavírus.

Já Karoline Calheiros, a noiva de Gabriel Diniz, busca forças nas eternas qualidades de Gabriel. “Uma pessoa incrível, de bem com a vida, muito caridosa, linda, por dentro e por fora. Era muito mais que um artista, porque a arte dele era maior que apenas a música”, destaca.

Karoline Calheiros e Gabriel Diniz – Créditos: Instagram

Sempre bem humorado e brincalhão, Gabriel Diniz conquistou não só inúmeros fãs, mas a admiração e amizade de outros artistas. O também cantor Léo Santana, lembrou do companheirismo com o amigo. “Era incrível, continua sendo incrível. Eu me sinto honrado em ser amigo do GD, um cara que de fato são um dos poucos amigos que a música me deu, amigos verdadeiros. Faz muita falta, não só na vida do Léo Santana, mas de quem admira e respeita ele”, declarou.

A digital influencer Gkay, amiga próxima de Gabriel, fala da semelhança que tinha com o amigo. “Eu amo o jeito dele, eu amava estar perto dele, eu amava a alegria de menino dele, eu amo, na verdade, porque todas as vezes que eu lembro dele, eu lembro com muito amor e com muita saudade. Tem cosias aqui na Terra que a gente não entende, mas eu tenho certeza, GD, Gabriel, nosso eterno, onde quer que você esteja, você está com aquele sorriso lindo que você tinha”, relata Gkay.

Para o dia de hoje (27), além da missa em memória a Gabriel Diniz, que será transmitida online em seu canal no YouTube, são esperadas diversas outras homenagens. Os fãs fazem transmissão ao vivo às 19h para relembrar o cantor, amigos, famosos e família também devem prestar homenagens nas redes sociais.

Acidente

Gabriel morreu aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Além dele, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também faleceram no acidente.

Após investigações, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu que avião realizava táxi aéreo de forma ilegal e autuou o Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave. Mas as investigações ainda não foram concluídas. De acordo com o delegado da PF em Sergipe, Márcio Alberto Gomes Silva, responsável pelo inquérito, ainda são aguardados laudos periciais elaborados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post