Recifense João Figueirôa se inspira no Dream Pop em sua nova canção

João Figueirôa

Fundado no final de 2019 Ordinary John, projeto solo do recifense João Figueirôa, mistura a sonoridade do Bedroom Pop com elementos dos anos 80. Trazendo letras que falam sobre solidão, amizade, amor e um pouco de deslocamento social, o cantor e compositor participa de todas as fases do seu trabalho: produz, grava, mixa e masteriza todas as músicas que lança.

O single Daydream, nova aposta do artista, conta com grande influência de Dream Pop, dando um maior destaque aos teclados com sonoridade mais suave e letras mais contemplativas. ‘’Essa música aponta pra uma sonoridade que eu penso em explorar cada vez mais nas minhas próximas músicas, timbres mais suaves, contemplativos, porém nunca fugindo da música pop, que também é minha paixão, ainda gosto de compor numa pegada mais literal e com refrões que grudam na cabeça. A letra dessa música reflete sobre estar sempre pensando demais sobre pequenas coisas, atitudes, etc e por isso muitas vezes perder oportunidades e momentos”, explica João.

Dream Pop

É um gênero musical do rock alternativo e neo-psicodelia que se desenvolveu durante a década de 1980. O gênero aborda uma preocupação com as atmosferas sonoras e texturas ambientais, tanto quanto à melodia doce e romântica.

Confira:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post