Críticas sociais são abordadas em mini documentário de Iza

Liberado nesta quinta-feira (4), no canal oficial da cantora no YouTube, o material vai além dos bastidores do videoclipe da faixa beneficente Let Me Be The One. O resultado da parceria com Maejor, gerou também o mini documentário que traz histórias e aponta diversas críticas sociais como racismo, violência contra as mulheres, e muito mais.

Nas imagens, Maejor conta que sua contribuição na composição veio de forma muito natural e fluida “Como se tocasse em um rádio, algo que ouvi na minha cabeça e eu apenas a cansei. Eu nem diria que veio do meu cérebro, eu não planejei. Foi apenas um presente”.

Já Iza, comenta sobre o uso da música como forma de expressão. “Eu acho que a música é universal. Nós temos o poder de comunicar o que a gente quiser através da música. Eu acho que a música educa com ternura, com carinho, com alegria. Eu acho que é o jeito de você dizer aquilo que você precisa fazer, sem criar barreiras, sem que ninguém fique na defensiva para ouvir o que você precisa dizer”, reforça.

A artista continua afirmando que todos podem fazer e ser o que quiserem. “Eu acho muito importante que todas as pessoas entendam que nós podemos fazer o que quisermos, que podemos estar ocupando qualquer lugar, em uma capa de revista, na tv, na novela, é importante você se ver representado em algum lugar para que você entenda que não existem barreiras. E eu acho que uma vez que você chega a esse lugar, você precisa cobrar que as outras pessoas realmente abram as portas para que nós estejamos em todos os lugares”, diz.

O diretor do clipe, Felipe Sassi, fala sobre a ideia de retratar no clipe questões de igualdade. “Nós mostramos a Iza e o Maejor em um futuro próximo, onde todas as pessoas se desprendem dos padrões sociais e exploram esse lugar de diversidade e igualdade, união. E o Legal é isso. Nós mostramos essa união de todos em busca de um amanhã melhor né, um futuro melhor. Onde cada um, é parte importante para a solução disso tudo”.

Vençam, um dos participantes do clipe, também deixa um depoimento emocionante que se encaixa nas questões vividas atualmente.  “Eu sei que cada pessoa é um mundo, e o mundo está dentro de cada um de nós, com as nossas diferenças. Mas as nossas diferenças devem nos completar e não nos separar”, afirma.

Assista:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post