Cantora Duffy critica ‘365 Dias’ por glamorizar sequestro e estupro

Cantora Duffy critica ‘365 Dias’ por glamorizar sequestro e estupro

Duffy – Créditos: Reprodução

O polêmico filme polonês “365 Dias”, disponível pela Netflix, foi duramente criticado pela cantora Duffy, que o acusou de “glamorizar a realidade brutal do tráfico sexual, sequestro e estupro”. Em carta aberta à plataforma de streaming, ela ainda criticou a decisão da empresa de comercializar o longa. “Eu realmente não sei o que pensar, dizer ou fazer, a não ser explicar nesta carta o quão irresponsável está sendo a Netflix por transmitir ‘365 Dias’ (…) Essa não deve ser a ideia de entretenimento de ninguém, nem deve ser descrita ou comercializada dessa maneira”, disse ela, segundo a revista americana Entertainment Weekly.

Duffy revelou em abril que já foi vítima de estupro tendo sido drogada e mantida em cativeiro por dias. Ela recordou esse episódio também na carta: “Eu não quero estar nessa posição de ter que escrever a você, mas em virtude do meu sofrimento me vi obriga a fazê-lo”, afirmou, dizendo que o filme mostra essa violência. “O que eu e outros que conhecemos essas injustiças precisamos é exatamente o oposto: uma narrativa da verdade, da esperança e da voz. Quando sabemos melhor, fazemos melhor”, concluiu ela na carta. A cantora ainda comentou que passou por anos de terapia para conseguir superar o que aconteceu com ela.A cantora, que ficou conhecida com o sucesso “Mercy”, nos anos 2000, apresentou ainda estatísticas sobre o tráfico de pessoas, que teria 25 milhões de vítimas em todo o mundo, sendo 80% delas mulheres e meninas. Ela ainda chamou à reflexão os telespectadores que gostaram do filme.

O filme polonês ficou entre os mais vistos no Brasil pela Netflix nas últimas semanas. Apesar do roteiro fraco, ele abusa das cenas de sexo, o que o fez ser comparado a “50 Tons de Cinza”. As comparações acabaram recaindo até sobre os atores Michele Morrone, 29, e Jamie Dornan, 38, que fez Christian Grey em “50 Tons”.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post