Semana de Moda de Nova York será reduzida

No desfile do ano passado

A Semana de Moda de Nova York fará uma redução significativa na próxima edição, em setembro. Desta vez, a programação terá apenas três dias, dois dias a menos que o habitual. A novidade foi informada pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA, na sigla original), organizador do evento, em um comunicado enviado aos membros. O documento foi obtido pelo WWD, que divulgou as informações na última terça-feira (30/6).

Segundo as informações divulgadas, o CFDA planeja compilar toda a programação dos desfiles femininos de primavera/verão 2021 entre os dias 14 e 16 de setembro. Caso a demanda seja grande, haverá possibilidade de estender os shows até o dia 17.

Mark Beckham, vice-presidente de marketing e eventos do CFDA, explicou ao WWD que a expectativa é que não haja audiência presencial. Nesse cenário, não haverá necessidade de deslocar os convidados em viagens. Portanto, o calendário pôde ser encurtado.

Por ora, não há direcionamento sobre edições futuras da Semana de Moda de Nova York, nem sobre as coleções de pre fall 2021. O que se sabe é que a redução de dias, por enquanto, só vale para a programação de setembro. O lineup ainda não foi informado.

Anteriormente, a previsão é que o NYFW ocorresse do dia 11 ao dia 16 de setembro, datas que ainda constam no site oficial. Em 2019, o CFDA reduziu a programação de sete para cinco dias, sob orientação de Tom Ford,

Author: João Alberto

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.