‘Crepúsculo’, ‘Jogos vorazes’ e ‘Caixa de pássaros’ ganham novas histórias

‘Crepúsculo’, ‘Jogos vorazes’ e ‘Caixa de pássaros’ ganham novas histórias

Bird Box é inspirado no livro de Josh Malerman, que conta a história de um futuro pós-apocalíptico. – Crédito: Reprodução/Netflix

Os fãs poderão ter contato novamente com os universos de Crepúsculo e Jogos vorazes. Isso porque as duas sagas voltaram a ser revisitadas com o lançamento dos livros Sol da meia-noite, previsto para 4 de agosto, e A cantiga dos pássaros e das serpentes, já disponível para compra nas livrarias e lojas on-line, respectivamente, neste ano, que retomam, cada um ao seu modo, as histórias das duas narrativas.


No caso de Jogos vorazes, o novo livro, lançado em 19 de junho e intitulado A cantiga dos pássaros e das serpentes, traz uma história completamente inédita. A obra é uma espécie de prelúdio e se passa 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro da saga de Suzanne Collins, quando Katniss Everdeen se oferece como tributo no lugar da irmã para a disputa televisionada e mortal que define um vitorioso e mostra a manutenção do poder da Capital sobre os distritos de Panem. Agora, o foco é Coriolanus Snow, conhecido como o vilão da narrativa anterior. Na nova história, o personagem, que mora na Capital, tem apenas 18 anos e se prepara para se tornar um mentor da décima edição dos Jogos vorazes. A tarefa não será fácil, já que ele ficou encarregado do tributo do Distrito 12, o pior dos piores.


Já o autor de Caixa de pássaros, Josh Malerman, decidiu dar continuidade a história de Malorie que foi popularizada pela adaptação da narrativa em formato de filme pela Netflix em 2018. Protagonizada por Sandra Bullock, a trama apocalíptica mostra a personagem tentando sobreviver em um mundo onde ninguém está imune a eventos incontroláveis que a levam a insanidade. Para evitar isso, não se pode abrir os olhos. O objetivo é entrar em contato com as criaturas que causam isso.

A continuação, intitulada Malorie, se passa 12 anos depois que a personagem e os dois filhos conseguem atravessar o rio com o venda nos olhos e chegar até um local seguro. Pela primeira vez, a protagonista recebe uma notícia que parecia impossível: pessoas que ela considerava que estavam mortas, podem estar vivas. Malorie, agora, precisa escolher entre viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post