Mesmo com muitos casos da Covid-19 no estado, Disney reabre na Flórida

(Matt Stroshane, photographer)

Os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, voltam a abrir neste sábado (11) para um número limitado de pessoas. A reabertura acontece mesmo com a alta de casos de Covid-19 no estado. Preocupados com a pandemia, funcionários chegaram a assinar pedido para que a Disney atrasasse a volta das atividades no local, que é destaque no setor de lazer e um dos mais visitados do mundo e estava fechado para visitantes desde março.

Os casos do novo coronavírus cresceram no último mês na Flórida, com a contagem diária superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Em nota divulgada pela empresa nesta terça-feira (7), a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World “de maneira responsável”. “Embora a Covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos”, disse Hymel.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post