Paço do Frevo retoma atendimento ao público com novos protocolos

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Além da redução dos expedientes, museu adota novos protocolos de acesso e visitação para garantir a segurança do público. Nesta quinta-feira (10), o equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife retoma suas atividades cumprindo a determinação do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco, que autorizou a reabertura dos museus na capital pernambucana. “Não é um retorno ao lugar de onde paramos, mas o início de um novo ciclo, ainda repleto de incertezas”, adianta Nicole Costa, gerente do local.

O Paço do Frevo será o primeiro equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife a retomar atividades. Seguindo rigorosos protocolos de higienização e controle de acesso de público, o Paço volta a funcionar com expedientes presenciais somente de quinta a domingo. A capacidade de atendimento ao público também será reduzida a partir da suspensão de eventos presenciais, da sinalização do prédio com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços expositivos.

Entre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária das instalações, estão ainda a disposição de totens de álcool em gel, a medição da temperatura dos visitantes na entrada e a venda de ingressos online pelo site do museu. “Estamos considerando a retomada das visitações um período de muita cautela, para experienciar e construir colaborativa e coletivamente estratégias viáveis para a manutenção e resistência da cultura popular, de forma consciente, responsável e comprometida com nosso maior patrimônio, que é a vida. Não existe na reabertura um deslocamento da realidade, mas um enfrentamento dos dilemas como forma de permanência e convivência, esse é nosso ‘Frevo Atitude’ ”, pontua Nicole Costa, gerente geral do Paço do Frevo.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post