Parada da Diversidade amanhã será on-line

Multidão na parada do ano passado

A Parada da Diversidade de Pernambuco, que reúne cerca de 500 mil pessoas nas ruas do Recife, acontecerá pela primeira vez através da internet, amanhã respeitando o isolamento social. O evento, como em suas últimas edições, contará com música e muitas informações. A transmissão acontecerá no canal do YouTube  do Fórum LGBT de Pernambuco (youtube.com/flgbtpe) e no da banda As Comandantes (youtube.com/ascomandantes), a partir das 14h.  O tema deste ano defende a resistência pela democracia, já que em tempos de pandemia, em que os discursos e práticas de ódio vêm se propagando com uma força voraz, a democracia tem sido a estratégia de uma busca por igualdade social.

A grande atração será a girl band do Brasil As Comandantes, formada pelas cantoras Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell. A extensa programação ainda conta com apreentações de Lia Morais, Juan Guian e Diva Minner, além de performances de Black Negona, Ruby Nox, Tory, Elvira Terremoto, Marylin Taylor, Andreai Valois, Charlote,  Nega Jurema, Ketylin, Betania Borges e Kyra Simon.

Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco é uma estratégia de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais, a partir da qual a visibilidade é encarada como fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade.

Author: João Alberto

Compartilhe este post