Turistas brasileiros ainda não podem entrar nos Estados Unidos

Aeroporto de Miami

É preciso cuidado com as fake news e com portais de notícias sensacionalistas em busca de cliques. Sobre uma possível reabertura das fronteiras americanas para o Turismo, ela ainda não ocorreu. Pode ser que saia na próxima semana ou próximo mês, e é grande a expectativa, mas ainda não existe de fato. Os Estados Unidos deram um passo de flexibilização,  mas a restrição para a entrada de turistas ainda continua.
O que foi anunciado e que entrou em vigor ontem, é o fim da obrigatoriedade dos voos originados em alguns países, como China e Brasil, além da Europa, serem direcionados a um dos 15 aeroportos americanos onde havia centros de triagem e de saúde mais aprofundados.

Agora, os voos vindos desses países podem aterrissar em qualquer aeroporto americano e os passageiros não passarão mais pela inspeção rigorosa de saúde – o governo americano está optando pelas campanhas educativas e coleta de dados para monitoramento.

Isso vale para todos os passageiros que voam do Brasil, mas que tenham permissão de entrada, sendo cidadãos americanos, portadores de green card ou de visto de residente, entre outras exceções. O Turismo ainda não está liberado, mas especialistas acreditam que esse seria o próximo passo e como os índices de covid-19 no Brasil estão caindo ele deve sair logo. E esse passo depende apenas do presidente americano, que teria de revogar a proibição anterior, ou estendê-la, ou ainda modificá-la. A flexibilização em relação à lista de aeroportos e à inspeção de saúde indica que a reabertura de fronteiras está mais perto. (Com informações do Panrotas)

Author: João Alberto

Compartilhe este post