CEO da Netflix vira presidente do Museu da Academia de Cinema do EUA

Mandatory Credit: Photo by Richard Shotwell/Invision/AP/REX/Shutterstock (9664516d) Ted Sarandos attends the 2018 Netflix FYSee Kick-Off Event at Raleigh Studios Hollywood, in Los Angeles 2018 Netflix FYSee Kick-Off Event, Los Angeles, USA – 06 May 2018

O executivo Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, foi eleito presidente do conselho de curadores do local. Ainda em fase de construção, o museu deve ser aberto em abril de 2021 em Los Angeles, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, tornando-se a primeira instituição do tipo nos EUA. “Ao crescer como amante do cinema, sempre desejei ter um lugar como o Museu da Academia – um lugar onde pudesse me perder na magia do cinema”, disse Sarandos em comunicado.

A novidade foi bastante comentada na internet, já que o principal executivo da empresa que um dia foi vista como intrusa e sem lugar na Academia, agora é presidente do maior empreendimento dessa mesma instituição. “Me sinto honrado e inspirado em servir como presidente, ao lado do magnífico conselho de curadores e da equipe do museu, enquanto trabalhamos para nossa inauguração em abril de 2021”, completou Ted.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post