Chocolate que aumenta imunidade é finalista de concurso

O projeto criado por alunos do SESI-PE foi selecionado para fase final do Desafio de Robótica Covid-19. Jovens pernambucanos estudantes do SESI Escada, colocaram os conhecimentos adquiridos em prática para criar chocolate que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Contendo as quantidades ideais de vitaminas C, D e E, além de complexo B, zinco e selênio, ativos indispensáveis para a manutenção da imunidade, a criação foi batizada como Imunity. Além das vitaminas, ele também oferece 70% de puro teor de cacau, é livre de lactose e é indicado, principalmente, para idosos e crianças. O resultado do concurso deve ser divulgado no próximo dia 24 de setembro.

Os alunos analisaram diversas vertentes para chegar na versão ideal. “Essas faixas etárias possuem mais dificuldade para ingerir cápsulas e medicamentos. Enquanto que os idosos fazem parte do principal grupo de risco da Covid-19 e devem ter ainda mais cuidados para não cair a imunidade, as crianças têm uma certa rejeição a remédios. Por isso, pensamos em criar um suplemento embutido em um chocolate”, explicou a aluna do 2º ano do Ensino Médio do SESI Escada Ester Santos.

A ideia de desenvolver o Imunity surgiu quando Ester e seus colegas da equipe Unity – Tales Paulo, Heloísa Pereira, Silas Robert e Robson Matheus – se uniram para desenvolver um projeto inovador para o Desafio de Robótica Covid-19, que propôs aos alunos criarem, a distância, soluções que minimizem os impactos causados pela doença. “Pensamos em como poderíamos ajudar as pessoas a manterem a imunidade alta em tempos de epidemia. Foi aí que chegamos à conclusão que deveríamos fazer uma suplementação que tivesse a quantidade necessária de vitaminas”, pontuou Ester. Das 367 equipes inscritas no Desafio de Robótica Covid-19, apenas 39 passaram para a segunda fase, sendo a Unity a única de Pernambuco. Agora, os estudantes do SESI Escada aguardam o resultado final, que será divulgado no dia 24 de setembro. Eles estão sendo avaliados em quatro critérios: inovação, criatividade, impacto social e empreendedorismo.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.