No Recife, jovem de 17 anos cria startup de jogos digitais voltados para facilitar aprendizagem

Por Mariane Magno

Foto: Reprodução/TV Globo

Ao lado de oito colegas, o estudante Vinnicius Rodrigo, de 17 anos, tornou-se diretor da sua própria startup. O projeto trata-se do desenvolvimento de alternativas de ensino por meio de jogos digitais, misturando cultura, diversão e aprendizado. “A gente nasceu dentro da escola. Eu estava ainda no segundo ano do ensino médio quando tudo isso aconteceu. A gente nem esperava que ia construir esse feito. Fomos ousados e começamos a construir jogos”, disse em entrevista para o Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira[25].

“A Cordel (empresa criada pelos jovens) vem com a proposta de trazer a pegada lúdica para dentro de toda questão educacional”, explicou. O projeto acontece na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde a equipe estuda.

Vinnicius, apesar de diretor, relata a importância de manter um bom relacionamento em equipe. “Eu lidero a Cordel juntamente com um time de oito pessoas e apesar de ter esse cargo, trabalhamos juntos. Não vamos para nenhum lugar sozinho, a gente precisa de pessoas e meu time é fantástico! Conseguimos ir para vários lugares”, disse ele.

Confira:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post