Em prol do Outubro Rosa, shopping Riomar arma ação solidária

Durante o mês de outubro, que é alusivo ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, ação especial visa conscientizar e ajudar instituições. O RioMar Recife vai realizar, até o dia 31 desse mês, mais uma iniciativa solidária em sua plataforma digital de vendas. “Criamos em 2020 uma área permanente de doações mensais para ONGs pela plataforma de compras, por acreditarmos no trabalho relevante das instituições que participam de cada ação solidária. Este mês, voltado para o Outubro Rosa, colocamos em destaque instituições que durante todo ano superam grandes dificuldades e precisam do apoio de todos para manter o trabalho de assistência às mulheres com câncer”, explica Henrique Medeiros, superintendente do mall.

A sessão exclusiva para doações está aberta com recursos seguindo direto para a entidade escolhida. O processo funciona como uma compra normal: o cliente escolhe a instituição que quer ajudar, define o valor a ser doado e finaliza a “compra” com cartão de crédito. A área opera com doações a partir de R$ 20. “É muito importante essa mobilização para conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer. O GAC – PE tem desempenhado um trabalho à frente desse tema voltado ao câncer infanto-juvenil. E esse tipo de ação para arrecadar fundos vai ajudar a instituição a manter a qualidade no serviço prestado a sociedade”, ressaltou João Paulo Barbosa, coordenador de captação de recursos do GAC. 

Juliane Carvalho, gerente de captação de recursos e doações do Hospital de Câncer de Pernambuco, relatou que “a ação solidária do RioMar mostra a responsabilidade social da empresa perante a sociedade pernambucana. Atualmente o HCP responde, de forma gratuita, pelo tratamento de cerca de 50% da população com câncer do estado. Para que isso aconteça, precisa do apoio de pessoas físicas e jurídicas. Com a doação que receberemos da campanha do Centro de Compras, além de complementar o tratamento do paciente e continuar oferecendo tratamento integral e humanizado, poderemos estudar possíveis melhorias no espaço físico e no parque tecnológico”. 

Em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, as seguintes instituições participam da ação solidária: Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Instituto Cristina Tavares, Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer, Núcleo De Apoio à Criança Com Câncer e o Hospital de Câncer de Pernambuco.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post