Fernanda Gentil relembra repercussão de quando assumiu seu namoro com Priscila Montandon

Por Mariane Magno

Foto; Reprodução/Instagram

A jornalista usou suas redes para relembrar o momento em que assumiu o namoro com Priscila Montandon. Hoje, primeiro dia de outubro, fazem quatro anos que o país recebeu a notícia em primeira mão pela própria Fernanda, que na época, publicou uma carta expondo sua situação. Em seu perfil no Instagram, a loira repostou a carta acompanhada de um longo texto falando sobre sua família e as mensagens de carinho e ódio que recebeu.

“Há exatos 4 anos o Brasil sabia que eu estava namorando uma mulher, e, (só) por isso, eu recebia uma onda de carinho de todos os lados. Mas paralela a ela, ao mesmo tempo, uma outra onda também se formava na minha direção; de mensagens ruins, chatas, e cheias de maldade.”

“Acontece que antes desse dia chegar, eu sempre falei pra minha família que a onda seria grande, mas que ficássemos tranquilos, porque, afinal de contas, a gente sabia nadar. E assim foi: a onda ruim veio, e a gente nadou. A onda boa veio, e a gente surfou… e surfa até hoje! Porque o legado dela foi eterno: lembrei quantas pessoas me amam, estão comigo, e como eu sou sortuda pelas amizades e família que tenho”, escreveu na legenda.

No mesmo post, Nanda mandou um recado para os seus seguidores. “Mas como sei que estou sim na bolha e os meus privilégios não me deixam ser parâmetro, estou repostando o texto que escrevi quando faltava um minuto para aquele dia acabar – o dia em que o Brasil soube. O dia da onda. Esse texto é só pra dizer pra você, que seja lá qual for o seu furacão – uma demissão, um divórcio, uma paixão por alguém do mesmo sexo, uma mudança de vida, ou uma nova empreitada na sua caminhada – saiba que a onda sempre passa. O dia seguinte nasce. E a piscina (referência ao texto que escrevi, pra entender tem que ler) sempre vai continuar lá”, completou. “Passem pro lado e espero que as minhas palavras de 4 anos atrás voltem a fazer algumas pessoas sorrirem e se sentirem em paz”, encerrando o texto.

Confira a publicação:

View this post on Instagram

Há exatos 4 anos o Brasil sabia que eu estava namorando uma mulher, e, (só) por isso, eu recebia uma onda de carinho de todos os lados. Mas paralela a ela, ao mesmo tempo, uma outra onda também se formava na minha direção; de mensagens ruins, chatas, e cheias de maldade. . Acontece que antes desse dia chegar, eu sempre falei pra minha família que a onda seria grande, mas que ficássemos tranquilos, porque, afinal de contas, a gente sabia nadar😏😉. E assim foi: a onda ruim veio, e a gente nadou. A onda boa veio, e a gente surfou… e surfa até hoje! Porque o legado dela foi eterno: lembrei quantas pessoas me amam, estão comigo, e como eu sou sortuda pelas amizades e família que tenho. . Mas como sei que estou sim na bolha e os meus privilégios não me deixam ser parâmetro, estou repostando o texto que escrevi quando faltava um minuto para aquele dia acabar – o dia em que o Brasil soube. O dia da onda. Esse texto é só pra dizer pra você, que seja lá qual for o seu furacão – uma demissão, um divórcio, uma paixão por alguém do mesmo sexo, uma mudança de vida, ou uma nova empreitada na sua caminhada – saiba que a onda sempre passa. O dia seguinte nasce. E a piscina (referência ao texto que escrevi, pra entender tem que ler) sempre vai continuar lá. . Passem pro lado e espero que as minhas palavras de 4 anos atrás voltem a fazer algumas pessoas sorrirem e se sentirem em paz. ❤️ #tbt

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post