Shopping Guararapes e Hemope se unem para realizar terceira campanha de doação de sangue

Por Mariane Magno

Foto: Welington Lima/JC

As duas unidades se unem para realizar mais uma campanha de doação de sangue no mall, totalizando três ações neste ano. A fundação de Hemoterapia de Pernambuco busca recuperar o estoque de sangue, que teve queda de aproximadamente 50% nos últimos meses provocada pelo afastamento das pessoas devido a pandemia da Covid-19.

>> Como doar

O público poderá doar nos dias 19, 20 e 21 de novembro, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h, em espaço montado no corredor das Lojas Americanas. Na última ação, realizada em agosto, 113 pessoas doaram sangue no mall.

O Hemope necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, mas principalmente A-, A+, B+, O- E O+. Para doar, os interessados devem ter entre 16 e 69 anos e 11 meses (sendo a primeira doação, até 59 anos e 11 meses). Os menores de idade precisam estar acompanhados dos seus responsáveis. Além disso, outras recomendações são ter boa alimentação no dia da doação, evitando gorduras; pesar acima dos 50kg; não doar em jejum; não ultrapassar o tempo de 3h entre a refeição e a doação, e ter dormido, no mínimo, durante 6 horas. As demais condições gerais para realizar a doação podem ser conferidas no site oficial do Hemope (www.hemope.pe.gov.br).

É preciso, também, portar documento de identificação original, legível e com foto. O doador pode levar Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe, carteira de identidade e CNH digital (aplicativo oficial).

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post