O sucesso de uma cachaça artesanal pernambucana

A cachaça artesanal Triumpho ganhou na semana duas medalhas de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Recentemente a marca alcançou uma medalha de prata no Concurso Mundial em Bruxelas, que reuniu bebidas concorrentes de vários países. Na premiação nacional, a Triumpho venceu nas categorias “Cachaça tradicional em barril de Freijó” e “Cachaça Envelhecida 2 anos em barril de Carvalho”.

“Os dois concursos são referência no Setor de Bebidas e agrega valor e qualidade a nossa cachaça já que o concurso é realizado por um júri qualificado e a prova das cachaças são realizadas às cegas passando pelo crivo dos especialistas. As medalhas reforçam que estamos indo no caminho correto é um reconhecimento que estamos produzindo uma cachaça artesanal e de qualidade para o nosso cliente, estamos continuando o legado e a tradição que nosso Pai nos deixou”, afirma a diretora Ana Carolina Macedo

A cachaça pernambucana é produzida desde 2002 na cidade sertaneja e turística de Triunfo, no Engenho São Pedro. A bebida é produzida em brejo de altitude (1.100 metros), numa região com temperaturas que variam entre 12°C e 28°C a depender da estação do ano. Para os produtores, essa característica peculiar confere à Triumpho singulares características de aroma e sabor.

A Cachaça Triumpho é dirigida por um empreendimento familiar, que além do engenho e da produção da bebida gerencia ainda a Pousada da Baixa Verde (um dos principais equipamentos hoteleiros da cidade), o Águas Parque, o Espaço Parque (voltado para a realização de eventos) e a Casa do Papai Noel, com Fabriqueta de Chocolate.

Author: João Alberto

Compartilhe este post