No Recife, Chef promove jantar beneficente em prol do Hospital do Câncer de Pernambuco

Por Mariane Magno

Foto: Alfeu Tavares/FolhaPE

O projeto intitulado ‘Sabores de aprendiz: Os temperos da solidariedade’ é idealizado e promovido pelo Chef Claudemir Barros. O jantar beneficente conta com estudantes de gastronomia assinando os pratos, onde visam aperfeiçoar suas práticas e ajudar o próximo. ”Na cozinha, auxiliamos e somos auxiliados em todo instante, ver todo o desempenho e resultado é gratificante. Emocionante vê-los felizes e realizados”, dispara Claudemir em entrevista exclusiva para o Blog.

Com sua primeira edição em novembro deste ano, na última terça feira (24), aconteceu o segundo jantar no Bottega & Oleiro, localizado no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Na ocasião, foram oferecidos pratos à baixo custo, com o objetivo de reverter 50% da renda para o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Estudantes da UNINASSAU assinam os pratos do mês de novembro

Os estudantes da vez foram Leonardo Ferreira, extensionista no projeto Gastronomia e Memória afetiva do IFPE, entusiasta da culinária tradicional pernambucana e crítico amador de programas de gastronomia nas horas vagas, Ana Beatriz Leal, apaixonada pelos encantos da cozinha italiana e da confeitaria e Amanda Lopes, de 19 anos, pernambucana de coração e apaixonada por girar panelas.

>>Bate-Papo com o Chef

Um dia você foi aluno, como é estar à frente de olhares e paladares críticos?

“Um dia estive no lugar deles passando por tudo e sei quão angustiante é. Até sair o último prato, a insegurança e o medo de não agradar nos consome, até porquê os críticos mais leigos que possam estar sentados tem memória afetiva, atingir esses paladares não é nada fácil. Então para eles (os alunos), o final foi o que as lágrimas deles demostraram. Gratificante!”

O próximo jantar está previsto para o mês de dezembro, com data à definir, totalizando três ações em prol do HCP. Confira os pratos servidos nesta terça:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post