Funcionários do Hospital das Clínicas da UFPE preparam kits para pacientes vindos de Manaus

Por Lara Calábria

Pensando no bem estar dos pacientes, que virão sem suas famílias, a equipe do HC-UFPE preparou kits de higiene pessoal personalizados com referências à Pernambuco, Recife e Amazonas. “É um gesto simbólico do nosso carinho. Queremos que eles se sintam acolhidos, em família mesmo”, disse a chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar do HC-UFPE/Ebserh, Gabriella Farias. Os kits contém incluem pasta de dente, escova, pente, shampoo, condicionador, estojo e um cartão com mensagens de apoio e boas vindas.

Os pacientes de Manaus irão ficar internados na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitária, espaço que, em julho de 2020, passou por requalificação estrutural para garantir mais conforto e qualidade para os pacientes e profissionais.

O Hospital das Clínicas da UFPE conta com grande propriedade no tratamento de pacientes com Covid-19. Desde o início da pandemia, foram atendidos 403 pacientes com o novo coronavírus, também foram realizadas dezenas de treinamentos com as equipes, além do desenvolvimento de atividades acadêmicas, da pesquisa e da extensão. No momento, estão em desenvolvimento 58 estudos ligados à Covid-19. Eles estão sendo feitos no hospital universitário, entre as mais de 100 pesquisas efetuadas pela UFPE sobre o assunto.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post