‘Os Últimos Dias de Gilda’ é a 1ª série brasileira selecionada para edição do Festival de Berlim

Karine Teles como Gilda

‘Os Últimos Dias de Gilda’ é a primeira série brasileira selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim, que ocorre de 1° a 5 de março. Baseada na obra de Rodrigo Roure, com direção de Gustavo Pizzi e Karine Teles como protagonista, o trabalho traz a história de Gilda, uma mulher livre. Tanto desapego e independência incomoda a vizinhança, principalmente a esposa de um pastor com aspirações eleitorais. A produção aborda temas muito atuais e propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo.

“Gilda tem se mostrado uma série com forte apelo popular no Brasil e, agora, a partir da seleção em Berlim, existe a possibilidade de falar pro mundo todo sobre uma história nossa que traz uma narrativa sobre os nossos jeitos de nos relacionarmos, fala dos nossos conflitos e preconceitos; uma história sobre política, liberdade e aceitação mútua”, disse Gustavo Pizzi em entrevista ao G1.

Com quatro episódios de 25 minutos, ‘Os últimos Dias de Gilda’ estreou no Canal Brasil em novembro den 2020. Para celebrar a indicação, o Globoplay vai abrir o acesso à série para não assinantes, entre hoje (26) e 2 de fevereiro. Já o Canal Brasil fará uma maratona dos quatro episódios na próxima sexta-feira (29), às 23h15.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post