Shoppings trazem temática carnavalesca mesmo com suspensão da festa

Foto: Divulgação

Mesmo sem o toque, as músicas e as fantasias, o carnaval de Pernambuco não deixa de ser referência quando o quesito é cultura. Com a pandemia, as festas foram suspensas por ordem do governo, mas isso não impede que as pessoas consigam entrar no clima de alegria sem aglomeração. Para seguir a tradição e aliviar a saudade, os shoppings seguiram a tendência carnavalesca apostando em eventos que lembrem essa data tão especial para os pernambucanos, confira alguns:

O Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, trouxe uma exposição que reúne ícones característicos da cultura popular como os Bonecos Gigantes de Olinda, o Galo da Madrugada, figurinos antigos dos blocos líricos e estandartes de blocos que fazem sucesso entre os foliões. Em um dos ambientes, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) trouxe a história do carnaval na década de 1930 por meio registros fotográficos e figurinos da época. A exposição fica em cartaz no mall até o próximo dia 17.

Já o Shopping Patteo, em Olinda, estará expondo, entre os dias 06 e 17 deste mês, o cenário base da live do Homem da Meia-Noite, Patrimônio Vivo de Pernambuco. É lá que, neste ano, o Calunga terá um momento especial, já que as festividades nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda foram canceladas. E será através de uma live, transmitida nas redes sociais e na TV Globo no dia 13 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira, a partir das 23h, que o público poderá conferir com segurança a magia da saída do gigante. Para tornar este momento o mais próximo possível do que seria nas ladeiras, um grande cenário será montado na Praça de Eventos do centro de compras, recriando um trecho do Largo do Bonsucesso, com a fachada da sede do Homem da Meia-Noite e seu entorno.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post