Cantor e compositor recifense Publius tem projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

O cantor e compositor recifense Publius foi um dos artistas de Pernambuco que teve projeto cultural contemplado pela Lei Federal n° 14.017, que ficou conhecida como Lei Aldir Blanc. A medida, instituída pelo governo federal prevê auxílio financeiro ao setor cultural, apoiando profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19. Foram R$ 143 milhões repassados para projetos que envolvem artesanato, artes visuais, dança, design/moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, ópera, patrimônio e teatro em todo o Estado.

Publius apresentará uma live musical, no dia 19 de março (sexta-feira), através do seu canal no YouTube (www.youtube.com/c/Publius_Dia_de_Sol), às 21 horas. Já a gravação da live acontecerá na área externa do Fábrica Estúdios, no aprazível bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (24). “O cenário é rodeado de natureza preservada, que mantém um clima ameno durante o ano inteiro. Vamos iniciar a gravação por volta das 16h, pegando a mudança de luz do entardecer. O resultado será um lindo visual bucólico tendo a música como protagonista da cena”, detalha o artista.

Na live, Publius vai cantar as 11 músicas do seu segundo disco solo, intitulado ‘Dia de Sol’ e mais o single ‘Várzea’, lançado no final de 2020, em homenagem ao bairro do Recife onde nasceu. O álbum foi lançado de forma independente, no dia 13 de dezembro de 2018, em todas as plataformas digitais. Uma data mágica, dia de Santa Luzia e aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

>>PUBLIUS

Atuando profissionalmente desde 1999, o recifense é cantor, compositor, músico e produtor musical, apresentando em seu trabalho musical influências sonoras dos anos 1970, com tons progressivos, do rock canção dos Beatles a psicodelia de Pink Floyd, passando pelo som original de Alceu Valença, Lula Côrtes e Zé Ramalho a melodia do Clube da Esquina. O artista está divulgando seu mais recente álbum ‘Dia de Sol’, lançado, em 2018, em todas as plataformas digitais. Com as colaborações de Marcelo Jeneci, Lula Queiroga, Hugo Linns, Juliano Holanda, entre outros, o disco tem onze canções autorais. Publius lançou, em 2020, os singles ‘Várzea’, homenageando o bairro do Recife onde nasceu, e ‘Aos Quatro Ventos’. No início de 2021, lançou ‘Passarim’.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post