21ª Prêmio Tacaruna Mulher homenageia força feminina na sociedade pernambucana

Nove mulheres de diversos setores sociais foram homenageadas (Foto: Romulo Chico/Esp.DP)

O prêmio Tacaruna Mulher, um dos mais tradicionais da sociedade pernambucana, chegou à sua 21ª edição nesta segunda-feira (1º). Porém, diferentemente dos anos anteriores, a homenagem, que celebra a potência feminina em diversos setores sociais, aconteceu sem plateia ou convidados para assistir a solenidade de perto. Mas, não com menos prestígio. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado de maneira intimista, apenas as homenageadas e alguns familiares puderam comparecer à premiação, cada uma em um horário diferente, a fim de não gerar aglomeração e respeitar as demais normas sanitárias para a contenção da Covid-19.  Ao Blog João Alberto, a superintendente do Shopping Tacaruna, afirmou que a realização do prêmio não poderia deixar de acontecer neste ano atípico. 

“A gente teve que mudar um pouco o formato, não teve coquetel para entregar o prêmio às homenageadas, mas pra gente é um prazer enorme tê-las aqui, abrilhantando o evento e mostrando a força do trabalho da mulher pernambucana”, disse Arruda. “Este ano, a gente precisa ainda mais valorizar a força da mulher e também homenagear as mulheres que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Mais do que nunca, a sensibilidade feminina precisava ser homenageada”. 

Os  merecidos troféus foram entregues para nove mulheres. São elas: Mariana Vargas (Atividades Jurídicas); Maria Maciel (Educação); Sabrina Rocha (Comunicação); Mércia Carréra (Design, Arquitetura e Decoração); Cida Pedrosa (Cultura); Áurea Negromonte Arraes (Ação Social); Geisy Lima (Medicina e Saúde); Márcia Longman (Moda); Juliana Coelho (Política, Economia e Negócios).

Márcia Longman vencedora na categoria Moda (Foto: Romulo Chico/Esp.DP)

“Estou muito honrada de receber o Tacaruna Mulher, um prêmio super sério, que consolida o trabalho de várias mulheres. Estar em meio a essas profissionais que fazem a diferença na nossa sociedade é super importante”, declarou a designer de joias, Márcia Longman, vencedora na categoria Moda.

A homenageada na categoria Política, Economia e Negócios, Juliana Coelho (Foto: Romulo Chico/Esp.DP)

A homenageada na categoria Política, Economia e Negócios, Juliana Coelho, gestora do polo automotivo da Jeep, dedicou o prêmio a todas as mulheres que trabalham na indústria. “Recebo com muita felicidade e entendo como um prêmio não só meu, mas de todas as mulheres que trabalham na indústria. Todo o time que trabalha comigo e fico muito feliz por esse reconhecimento”.

Dra. Mariana Vargas foi a premiada na categoria Atividades Jurídicas (Foto: Romulo Chico/Esp.DP)

Dra. Mariana Vargas, juíza da 13ª Vara Cível do Recife, foi a premiada na categoria Atividades Jurídicas e definiu a homenagem como “uma honra imensa”. “O prêmio Tacaruna Mulher é uma referência aqui em Pernambuco. Com ele foram agraciadas muitas mulheres que eu me inspiro, sobretudo nas atividades jurídicas. Estou muito honrada de estar representando o meu segmento, em há muitas mulheres calorosas e competentes e ter sido, dentre elas, a escolhida para representá-las”.

Geisy Lima vencedora na categoria Medicina e Saúde (Foto: Romulo Chico/Esp.DP)

Na categoria Medicina e Saúde, a vencedora foi a médica pediatra Geisy Lima, fundadora da maternidade do IMIP. “Uma felicidade muito grande. A gente nunca espera uma indicação, mas é muito gratificante ver o trabalho da gente ser reconhecido com uma homenagem como esta”, comemorou. 

Mesmo com a solenidade ocorrendo sem participação do público, os clientes do shopping Tacaruna que circularem pelo mall entre os dias 01 e 08  de março poderão conferir a exposição com as fotos das homenageadas no corredor do segundo pavimento, próximo ao Delta Café. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Renato Filho, com produção do visagista Laércio Az. A decoração, por sua vez, ficou a cargo de Léo Peixoto. 

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post