Dia da Felicidade: live sobre os impactos da cultura positiva é realizada neste sábado

Foto: Divulgação

A psicóloga Cíntia Tereza, empreendedora social à frente do projeto Mundo Felicidade, vai realizar uma live, neste sábado (20), com o tema “Como Ser um Auto Criador da sua Felicidade”. O encontro virtual acontece às 19h no perfil da organização social no Instagram.

Segundo Cíntia, a proposta da transmissão ao vivo é justamente levar reflexão acerca da missão do seu projeto: como atitudes e consciência positiva podem impactar de maneira benéfica no nosso cotidiano? “A live será para falar dessa possibilidade, porque as pessoas entendem que felicidade é algo subjetivo ou que ela está em algum lugar, quando no entanto nós podemos criar mais felicidade e resiliência sim, está na nossa zona de influência”, completa a fundadora do projeto.

De acordo ainda com a empreendedora social, o Mundo Felicidade, fundado em outubro de 2020, “é um programa de transformação positiva direcionado a indivíduos e organizações, que visa despertar nas pessoas e facilitar uma disseminação de uma cultura positiva que proporcione olhar para a vida através de uma lente”. diferente, ampliando perspectivas e níveis de consciência e assim possibilitar criar recursos para gerar mudanças positivas”.

Parte desse programa é a venda de camisetas, confeccionadas por uma cooperativa de mulheres, inspiradas em um dos modelos da felicidade, desenvolvido pelo Dr Tal Ben-Shahar e Megan McDonough, onde uma vida mais plena e significativa pode ser vivida através de cinco elementos de bem-estar: espiritual (propósito, consciência e presença), intelectual (experiência, engajamento e aprendizado), emocional (resiliência, gratidão e positividade), relacional (amor, gentileza e empatia) e físico (movimento, autocuidado e descanso) além da camiseta Virtudes – inspirada na descoberta de seis virtudes humanas universais ( sabedoria, transcendência, justiça, temperança, coragem e humanidade) em todo planeta ao longo de mais de três mil anos de história.

As camisetas podem ser adquiridas através do site www.mundofelicidade.com.br ou no Instagram @mundofelicidade, no valor de oitenta reais. A cada camiseta adquirida, a pessoa é convidada a participar de um encontro em um grupo fechado com objetivo de aprofundar com conteúdo e práticas o modelo da felicidade proposto.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post