Rainha Elizabeth II chega aos 95 anos

Foto: Reprodução/Internet

Esta quarta-feira (21) é um dia de celebração para a família real. Elizabeth Alexandra Mary, conhecida mundialmente por Rainha Elizabeth II chega aos seus 95 anos. Infelizmente, a monarca ficou viúva há menos de um mês e segue em luto (junto com seu país) até sexta-feira (23). Esse é seu primeiro aniversário sem o príncipe Philip, com quem esteve em matrimônio nos últimos 70 anos.

A rainha, que protagoniza o reinado mais longo da história do Reino Unido, provavelmente terá uma cerimônia privada no Castelo. Além do seu ”segundo aniversário” que só acontece em julho. A segunda data acontece porque em 1748, o rei George II decretou que todo segundo sábado de junho seja o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.

Mesmo fazendo parte de uma família veiculada aos moldes tradicionais e estando ligada a polêmicas recentes com o neto Harry ou a polêmicas antigas como a morte da princesa Diana, a rainha acompanhou as mudanças do mundo e firmou sua popularidade como governante ao engajar pautas sociais, como em 2013, quando ela permitiu um projeto onde autorizava o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela também é uma figura de alta representatividade para as mulheres no mercado de trabalho, uma vez que ocupa um importante papel diplomático, com suas visitas ao Oriente Médio, Japão, China e outros países. Além de ter recebido um Papa no Reino Unido, evento que não acontecia há 450 anos.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post