Filho de Luiza Trajano compra 25% de site de notícias

Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano e atual presidente do Magazine Luiza, comprou 25% do portal “Poder 360”, do jornalista Fernando Rodrigues. Uma iniciativa pessoal, sem ligação com a rede varejista que comanda.

 “Acredito no jornalismo profissional como um dos pilares da democracia e do aperfeiçoamento das instituições e tenho total afinidade com os princípios editoriais do veículo: isenção, apartidarismo, independência, qualidade e credibilidade das informações publicadas e foco no interesse público”, disse o empresário, em nota.

Com 32,3 milhões de páginas visualizadas, o Poder 360 bateu recorde de audiência no mês passado. O valor da negociação não foi revelado, mas o aporte de recursos será usado na expansão do Poder360. A operação inclui uma cláusula específica que assegura independência jornalística ao Poder360.

O Poder 360 foi criado em 2000 como um site para divulgar notícias sobre política, a partir de Brasília. Em 2016, transformou-se em jornal digital, dedicado à cobertura relacionada ao poder, às políticas nacional e internacional, tecnologia e indústria de mídia.

Author: João Alberto

Compartilhe este post