O belo gesto do presidente do Boticário

A memória olfativa comprovadamente ultrapassa a capacidade da visão e da audição de acionar lembranças e emoções. Permite que a pessoa viaje no tempo e no espaço assim que um aroma emblemático cruza seu caminho. A fragrância marcante de uma grama recém-cortada, por exemplo, pode remeter instantaneamente às tardes de brincadeira com os primos no quintal dos avós. Já a essência de um bolo de chocolate pode evocar recordações de um ente querido que já faleceu. Dona Wanda Terra, de 78 anos, conhece bem esse poder dos aromas. Recentemente, ela foi a protagonista de uma história sensorial que cativou um dos homens mais poderosos do país e espalhou o perfume da empatia por todo o Brasil.

O enredo dessa trama teve início em 19 de março. Nessa data, a pintora do Rio de Janeiro foi flagrada pela irmã de sua nora abraçada a um frasco antigo de perfume, com apenas mais um dedinho de produto, após Alexandre Terra, um de seus três filhos, não resistir à Covid-19. “Essa fragrância era a favorita do meu filho. Eu só usava quando ele vinha me visitar. Ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe”, confidenciou à jovem.

Sensibilizada, a irmã da nora de dona Wanda, Karyne Leão, decidiu comprar outros exemplares da fragrância para preservar esse laço entre mãe e filho. “Descobri, então, que o perfume Annete, do Boticário, havia sido descontinuado há muito anos”, revela Karyne, em entrevista ao Metrópoles. Determinada a não cessar a busca pelo produto, ela teve a ideia de relatar o caso nas redes sociais com a esperança de que a marca voltasse a produzir algumas unidades. E foi quando essa história tomou uma proporção inimaginada.

O caso não apenas chegou aos ouvidos do fundador e atual presidente do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, como também emocionou o executivo, um dos mais importante do país. Em uma carta escrita à mão para dona Wanda, o empresário acatou o pedido de retomar a fabricação do perfume, apenas em homenagem à mãe de luto. Porém diante da divulgação, pode ser um recordista de vendas da marca para o Dia das Mães.

Author: João Alberto

Compartilhe este post