Projeto oferece acompanhamento gratuito para crianças com dislexia

Termina nesta terça-feira (11), o prazo para as famílias que possuem crianças de 5 a 10 anos com dislexia – distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura – se inscreverem para receber o atendimento virtual gratuito. O acompanhamento será realizado por alunas do último semestre de Pedagogia da Estácio, sob a supervisão da profa. Fernanda Arantes.   

As crianças assistidas, juntamente com seus pais, irão, após a entrevista inicial que será realizada por vídeo na quarta-feira (12), às 16h, receber por e-mail e WhatsApp o cronograma de atividades com os dias do atendimento. O projeto, desenvolvido por professoras com atuação na área, irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem.   

Até o mês de julho serão realizados seis encontros virtuais, um por semana. Todos os encontros serão personalizados. O processo buscará atender, por meio de atividades lúdicas remotas, crianças com dislexia e, também, as com suspeita, de todas as regiões do Brasil.  

O projeto é conduzido pelo campus da instituição em Interlago. Para se inscrever e receber o atendimento gratuito basta preencher o formulário online no link https://bit.ly/3xNTlhw.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post