Rafael Cardoso abre o jogo sobre cirurgia cardíaca: ‘‘Eu era uma bomba relógio’’

Foto: Reprodução/Internet

Rafael Cardoso usou o Instagram nesta terça-feira (08) para fazer uma live onde compartilhou com o público detalhes do seu problema com o coração, que levou o ator a fazer uma cirurgia de urgência na última semana. A transmissão foi com seu médico, o cardiologista Eduardo Saad.

Cardoso precisou instalar um CDI (Cardioversor-Desfibrilador Implantável) por conta de uma miocardiopatia hipertrófica, diagnosticada este ano. O dispositivo é um tipo de marca-passo. Conversando com Eduardo, responsável pelo implante, ele revelou já ter perdido quatro familiares por morte súbita.

Após passar pelo diagnóstico de Covid-19, Rafael contou que se atentou para a saúde e resolveu fazer uma bateria de exames, também pelo medo do histórico cardíaco familiar, foi quando o resultado veio: o coração do ator estava com 20 milímetros de hipertrofia e 14% de fibrose.

Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba relógio que poderia explodir a qualquer momento”, explicou o ator.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post